Prefeitura de Capivari notifica veículos abandonados

Cerca de 25 veículos abandonados foram notificados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, durante a última terça-feira, 27. De acordo com a lei municipal 4.819/2015, são considerados abandonados aqueles veículos que permanecem no mesmo local por mais de 30 dias, ou que estejam em via pública por mais de 48h e que não possam ser deslocados com segurança pelos seus próprios meios.

Nos dois casos, os carros ou carcaças são notificados pelos agentes. Se a remoção não for realizada em até cinco dias, a Prefeitura faz o deslocamento do automóvel e encaminha para um pátio municipal, onde permanece por até 45 dias para que o dono faça a retirada, pagando os custos com guincho e despesas geradas. Após esse prazo, o veículo fica à disposição do poder público para leilão, para custar os gastos com a remoção das vias públicas. O valor que exceder esses custos são destinados a melhorias no trânsito.

 

Junto com a notificação, um registro de ocorrência é realizado contendo as informações visíveis do veículo, como modelo, cor, placa, chassi, ano, entre outros. Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a retirada de veículos abandonados traz mais segurança aos moradores. “Nos queremos evitar acidentes, criadouros de mosquitos da dengue ou até outros problemas com os carros e carcaças abandonadas, prevenindo problemas maiores”, afirma.

 

Os moradores podem fazer denúncias por meio do 0800 771 3365, da Ouvidoria Municipal. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana, pelo telefone 3492-3773.

 

 

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