28 de março de 2024

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Prefeitura de Capivari inicia trabalho de recolha de carros abandonados

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A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou o trabalho de

recolha de carros abandonados em ruas e avenidas da cidade, nesta segunda-feira, dia 18. Nesta primeira etapa, o setor deve notificar pelo menos dez veículos. O procedimento é regulamento pela lei municipal 4819/2015.

 

Se o proprietário do carro for encontrado, ele recebe uma notificação e tem cinco dias para retirar

veículo do local. Se os agentes não encontrarem o proprietário, a notificação é publicada no jornal e o prazo para recolha é o mesmo. Após os cinco dias, o carro é guinchado e encaminhado para o pátio, onde fica por até 45 dias.

 

O valor cobrado pelo guincho para retirar o veículo é de R$259,05 e a diária do pátio é de R$ 25,91. Esses valores devem ser pagos pelo proprietário. Se no prazo estipulado ninguém se manifestar, o veículo é leiloado para pagar os custos. A retirada não gera nenhum gasto para a Prefeitura de Capivari.

 

O Secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Angelini, afirma que a população pode fazer

denúncias na Ouvidoria Municipal, pelo 0800 771 3365. Quanto mais informações forem passadas, melhor.

 

Segundo Rodrigo Proença, Prefeito de Capivari, recolher esses veículos é uma questão de limpeza

. “Essas carcaças podem acumular água e ser um criadouro para o mosquito da Dengue. Os carros abandonados também causam transtornos à população”, afirma.

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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