Prefeitura de Americana regulariza loteamentos Vila Nova Esperança e Gerânios no Cidade Legal


Com o pedido de regularização encaminhado na quinta-feira, através do convênio de cooperação técnica, o programa Cidade Legal irá regularizar mais dois bairros de Americana

 

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano – SHDU, encaminhou na quinta-feira (10/11) os processos de regularização fundiária de mais dois loteamentos de interesse social instalados no município, através do programa Cidade Legal do Governo Estadual.

 

Os processos contemplam 137 famílias com a regularização do Conjunto Habitacional Gerânios, na região do bairro Cidade Jardim, com 38 imóveis, e do Loteamento Vila Nova Esperança – ASTA 4, na  região da Praia Azul, com 99 unidades.

“São loteamentos habitacionais de interesse social que já estão consolidados em nosso município e agora estão sendo regularizados por meio dessa parceria com o Governo do Estado. O convênio permite que a Prefeitura regularize os imóveis de forma ágil e desburocratizada. No final do processo as famílias receberão a escritura dos imóveis”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

 

Cidade Legal

 

Operando no município de Americana, o programa Cidade Legal vem regularizando loteamentos de interesse social desde 2012. O governo do Estado de São Paulo, por meio de convênio de cooperação técnica assinado com a Prefeitura de Americana, já implantou o programa Cidade Legal em 14 bairros, regularizando e registrando em cartório 1.545 imóveis.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under