Prefeitura de Americana registra 4,2 mil atendimentos para reparos de iluminação pública

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da prefeitura de Americana registrou, no primeiro semestre deste ano, 4282 atendimentos para reparos de iluminação pública. Para requisitar o serviço de troca de lâmpadas queimadas ou com defeitos nas ruas da cidade basta acessar o site da prefeitura www.americana.sp.gov.br, no link Serviço de Reparo da Iluminação Pública (SRIP).

O munícipe deve preencher um formulário e informar o tipo de problema para que o sistema possa gerar uma ordem de serviço, que deverá ser executado em até 72 horas em dias úteis. A solicitação também pode ser feita no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 34759024.

Em 2016, foram registrados 6.793 atendimentos, sendo 3.470 no primeiro semestre. O serviço para a substituição de lâmpadas apagadas é um dos mais solicitados pela população.

O Programa de Gestão do Sistema de Iluminação Pública foi criado pela prefeitura de Americana em novembro de 2015 com a finalidade de agilizar o atendimento à população. O pedido de reparo é enviado à SOSU para providências junto à empresa responsável pela execução dos serviços na cidade, a SRE – Engenharia e Construções.

A empresa que executa as manutenções requisitadas também faz rondas pela cidade para detectar pontos com problemas na rede de iluminação pública. Ao todo, são 26.348 pontos de iluminação de rua e mais 6.389 pontos em praças.

Posted Under