RMC

Prefeitura de Americana realizará programa cata-treco na região do São Domingos

A Prefeitura de Americana seguirá na próxima semana, a partir do dia 28, para a terceira região da cidade com o programa “Cidade Limpa – Cata-treco”, que consiste na remoção de materiais inservíveis como móveis, pneus, gaiolas, eletrodomésticos, etc. A terceira região é a do São Domingos e engloba 11 bairros, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pelo programa.

 

DSC_0924Os bairros Jardim Bela Vista, Jardim Paulistano, Jardim Progresso, Vila Santa Maria, Jardim Guanabara, Vila Rodrigues, São Domingos, Jardim Lizandra, Jardim Novo Horizonte, Vale do Rio Branco e Jardim Dona Judith receberão o programa de 28 de abril a 2 de maio, sendo que todos os bairros receberão a ação até quinta-feira (1º) e, na sexta-feira, uma varredura final será feita para garantir o recolhimento.

 

O secretário da pasta, Allan Jonas Duarte, falou sobre o programa. “Já realizamos o recolhimento em duas regiões e, até o momento, 235 toneladas já foram removidas. Pedimos para que a população dos bairros da terceira região coloquem em suas calçadas os materiais, facilitando o recolhimento da nossa equipe”, explicou.

 

O cronograma será finalizado em novembro, sendo que a cidade será dividida em 10 regiões, e terá três fases, nas quais todas as regiões receberão o recolhimento três vezes no período. Para informações de datas e locais acesse o link: http://www.americana.sp.gov.br/americanaV5/download/temporario/2014_itinerarioProjetoCidadeLimpa.pdf.

 

Nesta semana, a equipe removeu 45 toneladas de materiais nos bairros São Roque, Sítio de Gruta, Morada do Sol, Parque das Nações, Vila Omar, Vila Amorin, Vila Dainese, Vila Lourecilda, Vila Santa Inês, Jardim Miriam e Jardim Bazanelli. Os objetos sem serventia não precisam ficar guardados. Libere espaço na sua casa e colabore com a limpeza das ruas de Americana.

 

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

Arquivo: Cata-treco na Vila Dainese

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br