24Horas RMC

Prefeitura de Americana realizará mutirão no Antonio Zanaga neste sábado

 Encontro realizado na Praça Lino Duzzi, na quarta-feira (9), para definições gerais do mutirão.

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizará neste sábado, 12/04, o mutirão Cidade Limpa no Antônio Zanaga. Este é o segundo mutirão que será realizado para sanar todas as pendências nos bairros da cidade. Dentre as ações constam poda e erradicações de árvores, capinação geral, pintura de guia, programa Amiga Árvore, doação de mudas e o recolhimento de materiais descartados irregularmente.

 

O mutirão foi viabilizado após um trabalho realizado com a Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais no bairro, quando o então secretário Valdecir Duzzi recolheu alguns pedidos de moradores e levou até o secretário da pasta, Allan Jonas Duarte, o Aladin. “O mutirão tem como objetivo sanar todas as pendências dos bairros de Americana e sabemos da importância do Zanaga para a cidade e o quanto o bairro precisa. O Duzzi foi até o bairro e nos trouxe essa necessidade e programamos para este sábado a ação”, explicou Aladin.

 

A concentração da equipe será na Praça Lino Duzzi, localizada na Avenida Cecília Meirelles e contará com a participação de 160 servidores da SSU, inclusive das sete regionais administrativas, e mais de 60 equipamentos. Na praça haverá também a doação de 200 mudas de árvores urbanas, para serem plantadas no calçamento das residências, além do programa Árvore Amiga, que consiste no plantio de espécies arbóreas adequadas ao calçamento urbano, incentivando a participação popular, através de um catálogo fotográfico, características como sua floração, altura e folhas, de forma que o munícipe sinta-se envolvido, aumentando, assim, as chances de sucesso dos plantios realizados.

 

As equipes estarão trabalho pelos principais acessos, considerando as avenidas Cecília Meireles, Henrique Brechmacher, Graciliano Ramos, Antonio Conselheiro, Nicolau João Abdalla e a Rua Cândido Portinari. “Serão executados trabalhos de demanda espontânea, como a remodelação das árvores nas principais avenidas, assim como os pedidos de poda e remoção de árvores que se encontram pendentes no setor de arborização”, acrescentou Aladin.

 

Ao todo, a equipe da Unidade de Conservação de Áreas Verdes (UCAV) fará a erradicação de 76 árvores, que já foram analisadas por um engenheiro agrônomo da Prefeitura e constatando a necessidade de remoção, além das podas no Zanaga e Jardim Nossa Senhora Aparecida, totalizando 111 árvores.

 

O responsável pelo mutirão, Antonio Donizete de Paula, afirmou que serão removidos 1500 m³ de materiais descartados irregularmente. “Durante diagnóstico realizado in-loco, foram identificados cerca de três pontos de descartes irregulares na Vila Bela, 17 no Antonio Zanaga II, 25 no Antonio Zanaga e três no Jardim Nossa Senhora Aparecida.  Estimamos um volume de 1500 m3 de resíduos de todos os tipos”. A ação será estendida para as próximas semanas.

 

Foto: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br