16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Americana quita salários de pediatras e apresenta nova adjunta de Saúde

Compartilhe essa notícia!

O secretário de Saúde de Americana, Alex Niuri, anunciou hoje (13/10), em coletiva de imprensa, que a Prefeitura de Americana quitou os salários de todos os médicos pediatras da Plural, os quais estavam em atraso. Segundo o secretário, os médicos plantonistas, cujos salários continuam em atraso, deverão receber já nos próximos dias. Durante a coletiva, Niuri apresentou a nova secretária adjunta de Saúde, Maria Giovana Fortunato, que fica no cargo até o dia 31 de dezembro e depois assume sua cadeira na Câmara.

 

Niuri, que assumiu a pasta da Saúde na terça-feira (11/12), tranquilizou a população em relação ao atendimento de emergência no município. “Já conseguimos um bom diálogo com os médicos e os atendimentos de emergência estão funcionando normalmente na cidade. A situação é muito complicada, mas em poucas horas à frente da pasta já conseguimos avançar neste quesito, que é de extrema importância”, afirmou Niuri.

 

Ainda de acordo com o secretário, o principal objetivo da nova equipe é otimizar os serviços da Saúde para que todos os cidadãos tenham atendimento médico na rede. “Não vamos ficar tranquilos em nenhum momento. Estou dedicando de 10 a 12 horas por dia para a Secretaria de Saúde. Acredito que em pouco tempo vamos conseguir reorganizar novamente a rede e melhorar efetivamente o atendimento à população”, explicou ele, que ainda responde como secretário interino de Negócios Jurídicos.

 

DIAGNÓSTICO

Maria Giovana explicou que vai traçar um diagnóstico completo da rede de saúde e entregá-lo ao prefeito Omar Najar, antes de deixar a secretaria adjunta. “Como sanitarista aceitei o desafio de elaborar esse diagnóstico para mapear os principais problemas da pasta, detectar falhas e apontar caminhos para os próximos quatro anos”, disse. Segundo ela, o diagnóstico será público e disponibilizado para toda a população. “Alguns dados nós já temos e outros estão sendo levantados pelos técnicos da Saúde. Vamos analisar os dados e transformá-los em informação”, explicou.

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!