Prefeitura de Americana pleiteia vinda de polo da UNIVESP

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães, esteve em São Paulo na manhã desta terça-feira (11), onde foi recebido pelo vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes. Estiveram presentes, também, o diretor administrativo da UNIVESP, Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon, e os vereadores Pedro Peol e Welington Rezende.

 

Durante o encontro, Guimarães pleiteou a instalação de um polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que oferecerá cursos a distância de engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e pedagogia. Como contrapartida, a Prefeitura de Americana cederia o espaço para o funcionamento do pólo, disponibilizaria um professor e instalaria 50 computadores no local. A documentação necessária foi entregue hoje e, em breve, o governo estadual se manifestará sobre o assunto.

 

A UNIVESP foi criada em 2012 com o objetivo de oferecer cursos a distância aproveitando o know-how das universidades públicas paulistas e oferecendo ensino com a mesma excelência exercida na USP, UNICAMP e UNESP.

 

“A vinda desse polo é muito importante, não só pela excelência dos cursos, mas também como propulsora de novos investimentos. Invariavelmente, as empresas optam por se instalarem onde há mão de obra qualificada. E a oferta de ensino de qualidade colabora para a atração de novos investimentos”, afirmou Guimarães.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Divulgação