Prefeitura de Americana investe R$ 355 mil na compra de coletes de segurança


A Prefeitura de Americana efetuou a compra de 183 novos coletes à prova de bala para a Guarda Municipal de Americana (Gama). O investimento na compra do EPI (Equipamento de Proteção Individual) foi de R$ 355.800,00. Produzido com poliamida e mais leve que os tradicionais, os novos coletes têm validade de cinco anos.

“É um material mais resistente e de primeira linha. Mesmo sendo mais leve, o colete não perde sua eficácia, pelo contrário, é de nível 3A, exigido em lei e utilizado por todas as corporações brasileiras”, comentou o diretor comandante da Gama, Sebastião Geraldo.

Segundo o Inspetor Alexandre, armeiro credenciado pela Polícia Federal, o colete é de 40% a 60% mais leve. “Esse colete é mais eficaz, melhorando a mobilidade e flexibilidade do GCM (Guarda Civil Municipal), evitando dores lombares com o excesso de peso e diminuindo a sensação térmica”, explicou.

A Gama realizará a troca dos coletes antes do prazo de vencimento. Seguindo as normativas do Exército Brasileiro, o EPI antigo será enviado para destruição. Para 2017, a Prefeitura de Americana efetuará a compra de mais 41 coletes. “O rigoroso processo determina que a compra seja realizada pouco tempo antes do vencimento e o número exato de coletes que irão vencer dentro do ano”, falou o Instrutor Teodoro.

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under