Prefeitura de Americana investe em melhorias na Avenida Iacanga

Dando continuidade às obras de melhorias e revitalização da Avenida Iacanga, onde já foram executados os serviços de recapeamento e sinalização viária, a Prefeitura de Americana irá iniciar, na próxima semana, a implantação de três conjuntos semafóricos nos trechos da Iacanga com as Ruas do Estanho, Iguaçú e Faustino de Almeida Chiaravalotti.

A Avenida Iacanga irá receber também obras de acessibilidade e de fechamento de canteiro central. Para a execução desta terceira etapa de revitalização da Avenida, foi contratada a empresa Portal engenharia e as obras serão realizadas no prazo de dois meses.

Ao todo, haverá investimento no valor de R$ 1.087.201,30 em obras de melhorias e segurança no trânsito por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio assinado em setembro de 2017 entre a prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

Ainda faz parte do convênio, a implantação de um conjunto semafórico na Avenida Brasil, cruzamento com a Rua Padre Epifânio Estevam, em frente à prefeitura.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) – Unidade de Transportes e  Sistema Viário (Utrasnv), garantirá, além da ordenação do trânsito e melhoria do sistema viário, a segurança com o pedestre. “Tendo em vista a grande dificuldade dos pedestres de atravessarem as vias nestes pontos onde serão instalados os semáforos, foram contemplados também semáforos de pedestres nos quatro pontos”, disse o secretário da SOSU, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Os investimentos para a segurança no trânsito visam reduzir o número de acidentes e óbitos no trânsito, segundo o secretário adjunto da SOSU e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. “O Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tem a meta de reduzir pela metade o número de acidentes e mortes no trânsito até 2020”, concluiu.

Foto: Marília Pierre

Comentários
Posted Under