RMC 

Prefeitura de Americana e CervBrasil lançam projeto na segunda-feira


A Prefeitura de Americana e a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) – entidade que representa as quatro maiores cervejarias do país (Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil) – lançam no dia 11 de abril (segunda-feira) em cerimônia no Centro de Cultura e Lazer, às 15h, o Projeto Cidade Responsável Americana.

No evento, que contará com autoridades e o diretor executivo da CervBrasil, Paulo Petroni, serão apresentadas as ações que Americana vai desenvolver, no decorrer de todo o ano de 2016, para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O Projeto Cidade Responsável é uma iniciativa da CervBrasil, a partir do desejo de incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos, firmou uma parceria com a Prefeitura para execução de uma nova versão piloto do projeto.

Para alcançar o público-alvo, jovens menores de 18 anos e, para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral do projeto, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.

Para cada pilar foram previstas capacitações e ações específicas, de acordo com seu público-alvo e objetivos estratégicos. O projeto Cidade Responsável é parte integrante do Programa Interamericano de Prevenção da Violência e da Criminalidade da OEA (Organização dos Estados Americanos).

CervBrasil – Criada em de maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) reúne as quatro maiores fabricantes da bebida do país, que respondem por cerca de 96% do mercado. Desde sua fundação, a entidade trabalha em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Banner divulgação Cerv Brasil

Comentários
Compartilhar

Leia também...