Prefeitura de Americana conclui obras em cinco escolas

A Prefeitura de Americana investiu cerca de R$ 1,2 milhão  em cinco escolas do ensino fundamental e educação infantil da Rede Municipal de Ensino.  As obras foram realizadas pela empresa Construiso Engenharia Empreendimentos Ltda, de São Paulo e concluídas em agosto.

No Ciep da Cidade Jardim foram trocados os pisos da sala de direção. A empresa colocou novo forro no refeitório. A entrada da escola recebeu uma cobertura com telha metálica. A quadra poliesportiva principal e os corredores do Ciep têm calhas novas. O telhado passou por manutenção e limpeza. A empresa fez a manutenção elétrica. As raízes de algumas árvores que obstruíam a rede de esgoto foram erradicadas e realizadas as limpezas desses canais.

“As escolas ficaram muito tempo sem reformas. Por isso priorizamos aquelas que tinham mais problemas. Desde o inicio de nossa gestão temos trabalhado para recuperar as unidades. A criança e a comunidade necessitam de uma escola bonita e prazerosa”, afirmou a secretária de Educação, Juçara Noveli. “É direito do aluno estar em um lugar limpo e agradável. Isto faz parte do processo da educação”, completou.

No Ciep Zanaga, na área administrativa, foi trocado o piso da secretaria, da sala dos professores e do banheiro, que ganhou também nova porta. A sala de Artes, a sala de Informática e o laboratório de ciências têm novas portas. Na sala de informática trocaram as calhas.

O segundo pavimento da escola está com calhas novas. Foram colocadas algumas telas de proteção para impedir entrada de pombos. A empresa realizou Limpeza dos telhados, manutenção hidráulica e elétrica na escola. Houve troca dos alambrados internos e as salas foram pintadas novamente.

Na Casa da Criança Urupê, do Profilurb, a cozinha foi reformada. Os pisos foram trocados, assim como os vitrôs. Fizeram manutenção elétrica e hidráulica. Trocaram todos os pisos e telhas da creche. Na brinquedoteca o forro foi trocado e pintado. As portas da creche foram também trocadas. Na Emei estas obras já tinham sido feitas.

A creche da Casa da Criança Manacá, no São Luiz, teve reforma geral no pátio coberto. A cozinha e a lavanderia ganharam novos pisos. Na Emei os pisos também foram trocados em duas salas de aula e na cozinha.

A Casa da Criança Juriti, do São Roque, está com pintura nova. Houve troca de telhas na Emei e na Creche assim como mudança nos pisos. As calhas foram limpas. Os quiosques foram reformados e receberam forros de PVC. As varandas da Casa da Criança agora estão fechadas com grades. Houve melhorias como troca de portas e reformas nos banheiros.

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre (arquivo): Troca de piso na Casa da Criança Juriti

Comentários
Posted Under