Prefeitura de Americana conclui mutirão de limpeza no Alvorada e retira 63,5 toneladas de entulho


A prefeitura concluiu na última terça-feira (30/8) o mutirão de limpeza e manutenção na região do bairro Jardim Alvorada. O trabalho, que teve início no dia 22, resultou na retirada de 63,5 toneladas de materiais inservíveis e entulho. Foram realizadas também ações de conscientização junto aos moradores para a preservação das áreas e destinação correta de resíduos.

 

A região do Alvorada recebeu durante o período do mutirão diversas benfeitorias. Foram executadas a pintura de 2.780 metros lineares de guias, tapa-buracos em várias ruas, manutenção das praças e espaços públicos, prevenção à dengue, poda, capinação e retirada de seis mil quilos de madeiras, sofás, colchões, entre outros materiais inservíveis, e 57.500 quilos de entulho, além da ação educativa de conscientização nas escolas, comércios e residências.

 

O trabalho de mutirão de limpeza e manutenção no Jardim Alvorada contou com a participação das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente, de Saúde, Guarda Municipal – Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Defesa Civil, AMJA – Associação de Moradores do Jardim Alvorada, entre outros colaboradores.

 

Os próximos mutirões do Programa “Americana Mais Limpa” da prefeitura de Americana serão realizados nas regiões do Antonio Zanaga e Praia Azul.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Divulgação

Comentários
Posted Under