Prefeitura contrata 22 novos professores para a rede municipal


A rede municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste terá a partir das próximas semanas 22 novos professores. A Prefeitura convocou nesta quarta (23), quinta (24) e amanhã sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara) os profissionais aprovados em concurso público para a atuação no Ensino Fundamental (Especialistas em Artes e Educação Física) e Educação Infantil.

Nos próximos dias os professores participarão de todos os trâmites necessários para o início das suas atividades. No dia 30, os profissionais passarão pelo processo de atribuição de aula definindo horário e local de trabalho. O início da atuação em sala de aula está programado para 4 de setembro.

“Com a contratação dos novos professores seguimos avançando no processo de qualificação da Educação oferecida aos estudantes das escolas municipais. O governo do prefeito Denis Andia trabalha intensamente para oferecer uma educação de qualidade que sirva de referência em toda região, bem como oportunizar boas condições de trabalho aos profissionais. Essas contratações são de fundamental importância para que isto ocorra”, ressaltou a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva.

Maior avanço na criação de vagas de creche em toda a história

Além da contratação de novos profissionais e capacitação dos trabalhadores da Secretaria de Educação, a Prefeitura investe na infraestrutura da rede municipal de Educação. A Administração Municipal do prefeito Denis Andia abriu, desde 2013, mais de 1300 vagas de creche – o maior avanço em toda a história do Município. O número de vagas para as crianças praticamente dobrou, com construção de novas unidades, reforma e ampliação de outras e adaptação de espaços.

Santa Bárbara d’Oeste também ganhou duas novas escolas do Ensino Fundamental. Os CIEPs dos bairros Planalto do Sol 2 e 31 de Março atendem mais de 1.000 alunos, em investimento de cerca de 30 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

Melhor Ideb da região

Os investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais resultaram no melhor Ideb-2015 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da história de Santa Bárbara. O Município alcançou a nota de 6,9 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (até o 5º ano), sendo líder do ranking entre as cidades de Americana, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré. As Emefeis (Escola Municipal de Educação Fundamental e Ensino Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, localizada no Jardim Pérola, com nota de 7,8, “Profª Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz, com nota 7,7, e Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, no Conjunto dos Trabalhadores, com nota 7,5 obtiveram as 3 melhores notas entre todas as escolas da microrregião.

A nota de Santa Bárbara d’Oeste no Ideb supera os índices do Estado de São Paulo (6,2) e do Brasil (5,5) em 2015, além das metas estabelecidas para o Município em 2017 (6,6) e 2019 (6,8).

24/08/2017