18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura apresenta projeto “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia”

Compartilhe essa notícia!

PEHEG 01 - imprensaAs secretarias da Educação e de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste realizaram nesta terça-feira (3) a apresentação do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia (PEHGE), promovido pelo Governo Federal em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Prefeitura.

 

Participaram da reunião os supervisores e professores das escolas contempladas pelo projeto que são ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Carmelina Peregrino Cervone”, EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Maria Augusta Bilia”, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Tremocoldi”, Emei “Rotary” e ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”.

 

“Foi mostrada a importância do projeto no município e como ele está inserido no processo de educação dos alunos. O projeto é interdisciplinar e envolve áreas de atuação como pedagogia, alimentação e nutrição e meio ambiente. Ao final do encontro foi exibido um vídeo institucional do projeto, em cidades que implementaram o programa”, disse o engenheiro agrônomo, Antonio Carlos Perencin.

 

A chefe de setor de alimentação escolar da Secretaria de Educação, Rosemary Mondoni, ressaltou que a iniciativa tem o objetivo de disseminar que o hábito de ingerir legumes e verduras cheguem a casa dos alunos. “É importante que as crianças mudem de hábito, pois atualmente há um índice alto de doenças ligadas à alimentação e ao nível de obesidade”, enfatizou.

 

Rosemary afirmou ainda que ao projeto será inserido no currículo escolar. Os professores da rede poderão utilizar da existência da horta para ensinar matemática, português e geometria. “São vários eixos ligados à horta, envolvendo crianças, professores e comunidade do entorno da unidade, que eles se sintam parte da horta também. O programa nas unidades começará no começo de 2014. Neste ano iremos enviar o projeto ao FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação)”, completou.

 

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!