Prefeito Rodrigo assina convênio com Sebrae para programa “Jovens Empreendedores” em Capivari

A semana começou com boas notícias em Capivari. Na segunda-feira, dia 29, a Prefeitura firmou convênio com o programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” (JEPP), uma realização do Sebrae-SP que possibilita às crianças das escolas municipais um aprendizado de forma lúdica, além do desenvolvimento de habilidades, educação, cultura e comportamentos empreendedores desde o 1ª ano, para alunos de 6 a 14 anos.

A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete do prefeito Rodrigo Proença e contou com a presença do gerente regional do Sebrae, Jardel José Busarello e da secretária da Educação Marília Cardoso. Totalmente sem custo para o município, o Sebrae-SP assumiu o compromisso de implantar o programa que é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora.

O JEPP procura apresentar, de forma lúdica, práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida através de comportamentos empreendedores. “Queremos estimular novas aprendizagens, coletividade e autoconhecimento no ensino fundamental de Capivari e este projeto propicia isso”, diz o prefeito. “Vamos garantir que nossos pequenos avancem em conhecimento e empreendedorismo. É uma visão de futuro”, completa.

Comentários