Prefeito pede inclusão de Nova Odessa como Município de Interesse Turístico

Bill se reuniu com presidente da Alesp, deputado estadual Cauê Macris, para discutir projeto

 

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, entregou nesta última quarta-feira, dia 12, ao presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado estadual Cauê Macris, o pedido de inclusão da cidade como Município de Interesse Turístico.

 

“Nova Odessa é uma cidade em franco desenvolvimento e tem grande potencial para o turismo, em especial o científico. Nos últimos anos realizamos uma série de ações fomentando este setor, mostrando ao morador e também aos visitantes os nossos diferenciais e acredito que estamos credenciados para integrar este importante projeto estadual”, afirmou Bill.

 

O prefeito ressaltou que na cidade estão instalados o IZ (Instituto de Zootecnia) e o Jardim Botânico Plantarum, que se destacam na área de pesquisa científica. “Além disso, temos a premiada Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, o Coral Municipal, o Grupo Municipal de Dança, que são parte da referência cultural de Nova Odessa”, disse.

 

No pedido de inclusão, é destacado que a programação cultural da cidade conta ainda com realizações mensais de sarau de poesias, exibição de filmes e projetos como o “Caminhos da Cultura”, que leva pessoas do município para eventos culturais em cidades do Estado.

 

Paralelo a tudo isso, a Diretoria de Cultura e Turismo ainda mantém convênios com a Secretaria de Cultura do governo do Estado, como o Circuito Cultural Paulista, o Mapa Cultural Paulista, Revirada Cultural Paulista, Ponto MIS, Projeto Guri, entre outros.

 

“Sem esquecer de eventos tradicionais como a Festa das Nações, que este ano terá sua 30ª edição”, lembrou o prefeito.

 

“Esta solicitação será agora analisada por uma comissão, mas a inclusão de Nova Odessa neste projeto proporcionaria não apenas possibilidade de recebermos mais recursos para ações com finalidade de fomentar o turismo, como também colocaria a cidade definitivamente no cenário turístico do Estado”, disse o assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

 

Presidente da Alesp, Cauê afirmou que é importante valorizar o potencial turístico dos municípios do interior. “Nova Odessa é uma cidade acolhedora, é uma cidade com ambiente preservado e tradição cultural rica, principalmente por conta da presença da colônia leta. Recebi agora o Plano Diretor de Turismo da cidade e isso demonstra a preocupação da administração em diversificar as fontes de recursos e projetos na cidade. Vamos trabalhar juntos para que Nova Odessa possa ter mais essa conquista”, disse o deputado.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Posted Under