RMC

Prefeito Omar Najar autoriza investimento de R$ 2,5 milhões para reforma de decantadores das ETAs 1 e 2

Na tarde de ontem (6), o prefeito de Americana, Omar Najar, esteve na ETA (Estação de Tratamento de Água), com  o diretor do DAE (Departamento de Água de Esgoto de Americana), Carlos Cesar Gimenez Zappia, e autorizou a contratação de serviço para reformar os decantadores das duas unidades de Estação de Tratamento de Água, com investimento de R$2,5 milhões.

“A reforma faz parte do processo de reconstrução do DAE e se encaixa na série de melhorias que a autarquia vem realizando na cidade, sendo que os últimos reparos foram feitos há mais de 30 anos”, afirmou o prefeito, Omar Najar.

 

“Essa reforma é extremamente importante no processo de clarificação do tratamento de água e não deverá atrapalhar o processo de abastecimento. No entanto, haverá uma redução no volume de água tratada. Podemos dizer que será uma ‘consternação’ que teremos que passar durante as reformas, para garantir a total recuperação dos equipamentos e melhor eficiência no processo de tratamento de água”, disse Zappia.

 

Os trabalhos envolvem obras de construção civil, trocas de estruturas de madeira, metálica e de fibra, além da substituição dos módulos e das calhas dos decantadores. A reforma está programada para começar em novembro e deve levar cerca de seis meses para ser concluída.

Fotos: Susy Coutinho

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br