Prefeito Omar Najar acompanha atendimento às famílias contempladas com apartamentos

O prefeito de Americana, Omar Najar, acompanhou na noite da última quarta-feira (23/8), no Teatro Elis Regina, o atendimento das primeiras 439 famílias contempladas com os apartamentos do Residencial Vida Nova I, na região da Praia Azul. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano esclareceu sobre o processo para a mudança, sorteio da atribuição das unidades, vistoria dos apartamentos, entre outros detalhes.

 

“Foi com muita alegria e emoção que participei do atendimento às famílias aprovadas pela Caixa Econômica Federal para o Vida Nova I. Estou feliz em fazer parte deste momento, porque as famílias deixarão de pagar aluguel. Que sejam felizes na nova residência”, disse o prefeito Omar Najar.

 

O conjunto habitacional está 99% concluído e a previsão é de que as famílias se mudem nos próximos meses. A próxima etapa agora será o trabalho para a habilitação das próximas famílias para o empreendimento Vida Nova II, segundo o secretário de Habitação Charley Petter Cornachione.

 

As famílias contempladas são inscritas no cadastro municipal e participaram do sorteio do programa “Minha Casa Minha Vida. – Faixa 1”, do Governo Federal, com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil. As famílias que não foram habilitadas para os empreendimentos Vida Nova I e II, totalizando 896 apartamentos, podem procurar a Secretaria de Habitação para outros projetos que podem atender o perfil de cada um, através do Programa Pró-Moradia Social.

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, também participou da reunião.

 

Unidade de Imprensa

Foto: Divulgação

 

Comentários
Posted Under