28 de março de 2024

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Prefeito eleito em Indaiatuba anuncia secretariado

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Prefeito em exercício agradece secretários dos últimos oito anos

 

O prefeito eleito Nilson Gaspar (PMDB) anunciou em entrevista coletiva hoje, dia 21, o secretariado que assumirá no próximo dia 1º. O próximo chefe do Executivo esteve acompanhado pelo vice-prefeito eleito Tulio Tomass do Couto (e do prefeito exercício, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido). Conforme Gaspar, os secretários não foram anunciados antes em respeito aos que estão saindo e que prestaram excelente serviço para o município. Ele também falou a respeito do plano de 180 dias. “Teremos um ano difícil do ponto de vista econômico e precisamos ter o pé no chão para analisar como vai ser a evolução da arrecadação do município em 2017”, acredita. Pinheiro aproveitou para agradecer a colaboração de todos os secretários municipais ao longo dos oitos anos. “A administração do prefeito Reinaldo Nogueira é muito grata a todos que fizeram parte como secretário e muito colaboraram para que Indaiatuba seja uma cidade de qualidade e reconhecida nacionalmente”, comemora o prefeito em exercício.

Durante o primeiro semestre Nilson Gaspar informou serão inauguradas as seguintes obras, que estão em andamento: Unidade Básica de Saúde do Campo Bonito e a Salas de Parto Normal do Haoc. Também em 2017 ocorrerão outras inaugurações como Creche Portal do Sol, Creche Mato Dentro, Creche Paulista, Clube 16 de Janeiro, Associação 12 de Junho, Nova Rodoviária, Creche do Idoso, Segunda e Terceira fase do Interceptor de Esgoto do Jundiaí, Boulevard da Estação de Itaici, Parque da Criança, Parque Ecológico do Mirim e Reservatório do Regente e do Buru.

Ainda nos primeiros 180 dias ocorrerão as seguintes ações: Saúde: implantação do Projeto 100% Saúde nos Bairros (reeducação alimentar e controle de obesidade), implantação do Projeto Hiperdim – controle da Hipertensão e Diabetes; Bem Estar Social, término da Creche e Abrigamento do Idoso, implantação do Segundo Conselho Tutelar na Região Sul; Segurança, implantação do Projeto Vizinhança Solidária em mais bairros; Saae, Parque Ecológico do Mirim, Reservatório do CR Buru (5 milhões de litros), Reservatório do Regente (1,2 milhão de litros), Estação Elevatória de Esgoto do Buru, Sistema de Esgotamento Sanitário da Zona Norte, Nova Exposição do Museu da Água; Educação, funcionamento de novas creches, do Jardim Paulistano, do Jardim Portal do Sol, do Bairro Mato Dentro, além do funcionamento da EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha em período integral (Jardim Tancredo Neves), Criação e Implementação do Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado (NIAPE), Implementação do novo modelo de Avaliação de Desempenho dos Alunos da Educação Infantil – Pré-Escola, Implementação da Plataforma Educacional virtual própria para disponibilização de Cursos em EAD, Criação de estúdio para gravação de vídeo-aulas, e realização de reuniões on-line, visando o aprimoramento profissional, Implementação de novos laboratórios de informática nas Unidades Escolares que ainda não dispõem desses recursos, Implementação de laboratório de informática no CIAEI para capacitação de funcionários; Obras, Reforma do Centro Cultural Praça Dom Pedro, Início da pavimentação da Estrada do Fanger, Travessia do Parque Ecológico e duplicação da ligação à estrada da GM, Desassoreamento de lagos das áreas verdes, Parque da criança, Ciclovia do Jardim Lucilla à pista de skate, Projeto de duplicação da rodovia Coronel Antônio Estanislau do Amaral com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Jundiaí

 

ADMINISTRAÇÃO

ORLANDO SCHNEIDER VIANNA, 58, nascido em Pirajú (SP), chegou em Indaiatuba em meados de 1969. Comerciante, casado, graduado como Tecnólogo em Gestão, iniciou sua carreira profissional no Banco Bradesco em 1979 (iniciou como contínuo e saiu como gerente), passando depois por Banco Mercantil de São Paulo (Gerente), Câmara Municipal de Indaiatuba como chefe de Gabinete da Presidência por duas gestões (1992/1993) / (2005/2006), TV Sol como diretor Administrativo (2001/2004),  SAAE como Diretor Administrativo e Financeiro (2007/2008) e Prefeitura de Indaiatuba em duas oportunidades (1995/1996 e 2009 até hoje), onde atualmente ocupa funções na Secretaria Municipal de Habitação.

CONTROLADORIA

ANTÔNIO JORGE TRINCA, 62, casado, é engenheiro Industrial Mecânico de formação, sendo gerente nas áreas de manutenção de Marketing em grandes empresas como a Usina de Açúcar “Costa Pinto” e “Araguaia – Grupo Mercedes Bens”. Possui especializações em áreas como Administração Pública, Convênios, Organização e Métodos e Mobilidade Urbana. Foi vereador em Indaiatuba entre 1993 e 1996; vice-prefeito entre 1997 e 2004, quando assumiu as secretarias de Administração e de Governo. Entre janeiro e julho de 2005 ocupou a superintendência do SAAE e entre 2005 e 2012 esteve à frente da Secretaria de Governo e Relações Legislativas, em Itu.

CORREGEDORIA

ANTÔNIO CARLOS PINHEIRO, 66, é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi juiz de direito do Estado de São Paulo, das comarcas de Franca, Taquarituba, Indaiatuba e São Paulo capital. Entre 1997 e 2000 foi secretário dos Negócios Jurídicos em Indaiatuba. De 2001 a 2004 teve escritório de advocacia e de 2005 a 2008 ocupou a Corregedoria Geral e a Secretaria Geral de Indaiatuba. De 2009 a 2016 foi vice-prefeito e Corregedor Geral do município.

CULTURA

ERIKA HAYASHI KIKUTI, 52, casada, formada em Educação Física pela PUC Campinas. Bailarina, coreógrafa e co-diretora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil. Nos últimos anos tem desenvolvido trabalho na Secretaria de Cultura de Indaiatuba, implantando importantes projetos como Oficinas Culturais, Feira Literária, Festival de Música (Rock e MPB), Mostra de Artes Cênicas, Seresta das Letras, Salão de Artes Visuais, entre outros.

EDUCAÇÃO

RITA DE CÁSSIA TRASFERETTI, 53, formada em Pedagogia com habilitação em Administração e Pós-Graduação Lato Sensu Especialização à Distância em Gestão da Educação Municipal. Ingressou no Serviço Público Estadual em 1982, exercendo os cargos efetivos de professor, diretor e supervisor de ensino e no período de agosto de 2008 a janeiro de 2010, o cargo de Dirigente Regional de Ensino de Capivari. Exerce a função de Secretária Municipal de Educação desde janeiro de 2010.

ESPORTE

MARCOS ANTÔNIO DE MORAES, 40, empresário, casado, pai de duas filhas, conhecido como Marquinhos Despachante, nasceu em 25 de abril de 1976, na cidade de Indaiatuba/SP. Trabalhou durante 10 anos na Ciretran do município se dedicando ao Departamento de Trânsito. Em 2000, fundou a empresa Despachante Marquinhos, que se tornou, hoje, o Grupo Marquinhos, composto por Auto Escola, Despachante e Corretora de Seguros. Apaixonado por várias modalidades esportivas, sempre colaborou com o esporte da cidade.

FAMÍLIA E BEM ESTAR SOCIAL

LUIZ HENRIQUE FURLAN, casado, Bacharel em Administração pela PUC Campinas. Desenvolveu sua carreira profissional em empresa multinacional de grande porte, sempre com o foco em gestão por resultados e melhoria contínua, com aperfeiçoamento em países como Japão, Estados Unidos, Itália e Alemanha. Ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal entre os anos de 1982 a 1988. Em 1992 foi contemplado com a Medalha João Tibiriçá Piratininga pela Prefeitura de Indaiatuba. De dezembro de 2011 até o momento ocupa a Secretaria da Família e Bem Estar Social. Entre abril de 2012 e junho de 2016 acumulou a Secretaria da Habitação. Governador do Distrito 4310 do Rotary Internacional na gestão 2015-16.

FAZENDA

BRÁULIO ANTÔNIO LEITE, 77, é advogado, economista e contabilista formado pela PUC Campinas. Foi coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entre 1987 e 1994 e Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo de 1969 a 2009. Secretário da Fazenda da Prefeitura de Indaiatuba de 2013-2016.

FIEC

JOÃO MARTINI NETO, 61, indaiatubano, engenheiro agrônomo, há 12 anos ocupa o cargo de Superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura. Neste período, a Fiec duplicou o seu patrimônio físico e atendeu cerca de 15 mil jovens do ensino técnico e realizou mais de 30 mil atendimentos da população em projetos na área da saúde, na área da inclusão digital, entre outros.

FUNSSOL

ENIDES NOGUEIRA LOPES CRUZ, 75, é formada no magistério e em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Nossa Senhora do Patrocínio. Foi professora do primário e do atual Ensino Médio, na Rede Pública de Ensino. Preside o Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) há 17 anos. Trabalhou com foco para uma melhoria constante em duas grandes vertentes: projetos de geração de renda e auxílio ao cidadão com campanhas de doação; e valorização da terceira idade dentro da sociedade.

GABINETE

FÁBIO MARMO CONTE, 47, é técnico e bacharel em Administração de Empresas.  Foi diplomado suplente de vereador em 1996 com 398 votos; vereador em 2000 com 1138 votos; em 2004 com 2480 votos; em 2008 com 2679 votos e suplente em 2012 com 2400 votos. Ocupou as secretarias municipais de Administração, Governo, Assistência e Bem Estar Social, Habitação e Chefia de Gabinete. Já foi presidente da Faici, é corretor de imóveis e perito avaliador; proprietário de empresa de consultoria nas áreas econômica e administrativa de empresas.

GOVERNO

RENATO ORLANDO STOCHI, 65, é formado em Filosofia, Ciências e Letras pela PUC Campinas e trabalhou por 37 anos na área de Aviação e Logística Internacional, atuando nas principais empresas do setor: FedEx, UPS e DHL. Possui experiência em vendas internacionais. É fluente em idiomas, principalmente nos mais requeridos pelo mercado internacional: inglês e espanhol.

HABITAÇÃO

CLAUDIO LEAL DIOGO, 58, arquiteto formado pela Faculdade Brás Cubas, de Mogi das Cruzes. Cursou Gestão Urbana, na PUC Campinas. É professor da matéria Planejamento Urbano na Faculdade Max Planck e diretor de projetos da Prefeitura de Indaiatuba nos últimos oito anos. Trabalhou 12 anos no Cartório de Registro de Imóveis de Suzano e atua na área de Arquitetura, em Indaiatuba, há 28 anos.

JURÍDICO

WANDERLEY JOSÉ BONI, 58, natural de Itu, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Itu no ano de 1980, foi funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por mais de 35 anos, tendo aposentado em 29 de abril de 2014.

OBRAS E VIAS PÚBLICAS

ROBENILTON OLIVEIRA LIMA, 54, é engenheiro formado pela Universidade São Francisco, pós graduado em Gestão Pública e Administração de Cidades, pela Anhanguera Educacional e em Pedagogia pelo Ceunsp. Engenheiro Civil responsável por várias obras em Indaiatuba e região. Atuou como secretário de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba entre 1997 e 2003.

PLANEJAMENTO URBANO E ENGENHARIA

RUBENS EDUARDO PEREIRA DE OLIVEIRA JUNIOR, 38, arquiteto e urbanista graduado no ano 2000 pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós graduado em Administração Pública e Gestão de Cidades, é funcionário público concursado da Prefeitura de Indaiatuba desde o ano 2002, exercendo os cargos de arquiteto, assessor e secretário de Planejamento Urbano e Engenharia. Como arquiteto desenvolveu projetos como a Escola Ambiental Bosque do Saber, o Centro Dia do Idoso, a Casa da Memória de Indaiatuba, entre muitos outros. Foi membro do conselho de preservação e conselho para assuntos da pessoa com deficiência, além de presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade.

SAAE

SANDRO DE ALMEIDA LOPES CORAL, 42, é engenheiro civil e natural de Indaiatuba. Entrou para o serviço público em 2001 como diretor da Secretaria de Obras e Vias Públicas, e desde então vem ocupando vários cargos voltados à área de obras e infraestrutura.  Em abril de 2016 assumiu a Superintendência do SAAE, para dar prosseguimento às obras de ampliação da capacidade de reservação de água e esgotamento sanitário do município.

SAÚDE

JOSÉ ROBERTO STEFANI, 59, formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com residência em pediatria na Maternidade Campinas e pós-graduação em Gerência da Saúde pela FGV. É especialista em Pediatria e em Neonatologia pela Associação Média Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Foi chefe do departamento de Neonatologia e Pediatria do Hospital Maternidade de Campinas, diretor financeiro, membro do Conselho de Administração e diretor financeiro da Cooperativa Unicred Campinas. É médico pediatra responsável pela Residência Médica de Pediatria do Haoc; e secretário de Saúde de Indaiatuba desde 2009.

SEGURANÇA PÚBLICA

ALEXANDRE GUEDES PINTO, 49, é formado em Administração de Empresas, assessora o prefeito Reinaldo Nogueira há mais de 16 anos. Atuou como secretário executivo da Região Metropolitana de Campinas entre 2003 e 2004 e como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre 2007 e 2008. Desde 2009 ocupa o cargo de secretário de Segurança Pública e assessora o prefeito em seu gabinete.

SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE

JOSÉ CARLOS SELONE, 47, é graduado em Engenharia Civil em 2005 pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, na cidade de Salto. Funcionário de carreira concursado, começou na Prefeitura do Município de Indaiatuba, em 1982 como office boy. Entre 1997 e 2001 foi diretor de Obras. De 2001 a 2013 ocupou a Secretaria de Obras e Vias Públicas e a partir de 2013 assumiu a Secretaria de Urbanismo e é secretário municipal desde de 2001.

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