24Horas RMC

Prefeito Denis Andia se reúne com comerciantes na Acisb

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (08) de uma reunião com comerciantes promovida pela Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste). Durante o encontro realizado no auditório da entidade, Denis falou das ações realizadas pela Administração Municipal desde o início de 2013 para estimular o comércio, principalmente da região central e ouviu sugestões da classe.

A implantação da “tarifa zero” aos sábados e a troca da empresa do transporte coletivo, a zona azul digital, as faixas de pedestres elevadas (lombofaixas) e a revitalização do quadrilátero central foram algumas das ações destacadas pelo prefeito. “São ações que estimulam e criam condições para que mais pessoas circulem dentro da cidade”, disse.

Um dos pontos abordados pelos comerciantes durante a reunião foi a possibilidade de abertura de ruas da Praça Central. O prefeito Denis Andia informou que no ano passado o município contratou uma empresa especializada em urbanismo e mobilidade que desenvolveu algumas propostas, desde o fechamento completo ou parcial, até a abertura completa ou parcial das ruas Santa Bárbara e Dona Margarida. “A principio minha perspectiva é a abertura parcial, uma passagem em baixa velocidade, sem estacionamento de veículos, dando toda prioridade ao pedestre, chamado de ‘traffic calming’, como o implantado em Piracicaba”, explicou.

Os comerciantes também se mostraram a favor da proposta de abertura parcial das ruas. “No debate com os associados da Acisb percebemos que há uma predileção pela abertura parcial. Vamos ter uma próxima reunião para tratar especificamente desse assunto, onde eu possa apresentar o projeto”, completou.

O presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, disse que a reunião foi positiva e serviu para a troca de ideias. “Foi uma reunião muito importante e superou nossas expectativas, o prefeito entendeu a intenção nossa, ele falou e pode ouvir, esse era o nosso objetivo. O próximo encontro será com os comerciantes da zona leste, que também terão a oportunidade de expor suas sugestões ao prefeito”, comentou.

A reunião também contou com a presença de diretores da entidade, vereadores e representantes de entidades de classe.

Foto: José Roberto Bueno

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br