24Horas Política

Prefeito Denis Andia sanciona Lei que cria o Fundo Municipal da Juventude

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, sancionou a Lei Municipal nº 3.587, de 18 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal da Juventude (FUMJUV). O ato foi publicado na edição desta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara). Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, o chefe do Executivo ressaltou que a criação do fundo é um passo importante para o desempenho de políticas públicas para o segmento.

 

O FUMJUV é destinado a financiar ações e projetos que visem à captação e aplicação de recursos a serem utilizados nas atividades voltadas à juventude, podendo os recursos serem utilizados mediante convênios em projetos de entidades públicas municipais; entidades privadas sem fins lucrativos ou em organizações não governamentais, com atuação no Município, que tenham como objeto a atuação nas questões relativas à juventude. “Tenho uma relação próxima e franca com a juventude. Havia um pleito de ações concretas a serem realizadas e essa era uma dessas. Criamos a Divisão de Políticas Públicas para a Juventude e agora temos esse Fundo”, comentou. “Estamos criando um ambiente formalizado para o estabelecimento de fato de políticas públicas da Juventude em nossa cidade”, explicou o prefeito.

 

São beneficiários do FUMJUV entidades públicas ou privadas e organizações não governamentais mediante convênio, sendo vedado o repasse para pessoas físicas sob qualquer modalidade de contratação. A gestão do fundo será realizado pela Secretaria de Fazenda com anuência do Conselho Municipal de Juventude. “A Administração Municipal tem o compromisso e está empenhada em estabelecer políticas públicas para a Juventude do nosso município. O Fundo e a Divisão de Políticas Públicas para a Juventude são peças importantes para assegurar esse compromisso”, acrescentou o secretário de Governo de Santa Bárbara d’Oeste, Rodrigo Maiello.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br