24Horas RMC

Prefeito Denis Andia entrega reforma da EMEI Mainá

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta sexta-feira (14) a reforma da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Mainá”, localizada no Conjunto Roberto Romano. A unidade passou por uma série de mudanças com o objetivo de adequar o espaço físico e proporcionar melhor ambiente de atendimento que podem ser atendidos entre berçário, maternal 1, 2 e 3, ampliando a capacidade de atendimento de 50 para 83 alunos. A cerimônia contou com apresentação musical dos educandos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) José Renato Pedroso, no Parque do Lago.

Entre os serviços executados, a escola recebeu nova pintura, troca de telhado, aumento do refeitório, intervenções em duas salas de aula, novas instalações hidráulicas e elétricas, reforma geral da cozinha além de melhorias no piso do pátio. O investimento para a reforma no local foi de R$ 176 mil em recursos próprios da Administração Municipal.

Denis Andia salientou que houve uma redução de 50% das demandas de vagas de creche desde o começo de 2013. “De mais de 800 vagas, reduzimos o déficit com todos os esforços para 400 vagas. Isso só foi possível em virtude da abertura de novas vagas com adequações de espaços físicos, convênios assinados com a rede particular de ensino e do próprio fluxo interno de matriculados na rede”, frisou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que são os profissionais da unidade, como professores, coordenadores e monitoras, os responsáveis pelos avanços na Educação. “Graças a eles estamos ofertando melhoria de vida à população. Essa inauguração é sinal que de uma cidade que se desenvolve. E vamos seguir com a música tocada pelas crianças hoje: Fé na vida, fé no homem e fé no que virá”, comentou Denis Andia.

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, enfatizou que a demanda no bairro para crianças de 0 a 3 anos foi zerada. “Tenho muita alegria em dizer que o Conjunto Roberto Romano, com essa obra, será atendido na sua totalidade, zerando assim a fila de espera de vagas em creche no bairro. Esse é momento de agradecimento a todos as pessoas empenhadas”, disse.

As ações para suprir a atual demanda preveem ainda a construção de sete novas unidades nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina, creches que vão gerar 1.000 novas vagas quando entrarem em funcionamento.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Anízio Tavares da Silva, os secretários de Administração, Laerson Andia, de Saúde, Laerte Zúcolo, de Governo, Rodrigo Maiello, de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, de Cultura e Turismo, Eide Froner, de Planejamento, Ângela Soeiro, de Negócios Jurídicos, Márcia Regina Petrini Della Piazza, de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, a professora responsável pela unidade, Giseli Tozine, os vereadores, Juca Bortolucci, Bebeto do Romano, Carlão Motorista, Carlos Fontes, Kadu Garçom e Giovanni Bonfim.

Fotos: Dennis Moraes SB24HORAS

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br