Prefeito Denis Andia e governador Alckmin assinam convênio para ampliar segurança no trânsito

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, assinou nesta quinta-feira (20) o convênio de participação no “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O ato ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, representantes do Detran-SP, entre outras autoridades.

Com o convênio, o Município vai receber R$ 844 mil que serão utilizados na instalação de novos semáforos, lombofaixas, canteiros centrais, entre outros. O prefeito Denis Andia ressaltou que a verba permitirá a realização de obras que melhorem a segurança no trânsito dentro do município. “Esse recurso é para que a gente possa reestruturar alguns espaços no município, onde há incidência de ocorrências que possam ter vítimas”, disse.

Primeiro o Estado nos chamou para fazermos um planejamento e partir disso eles aportaram um recurso que somado com a nossa contrapartida chega a R$ 1 milhão. São investimentos importantes na segurança para o motorista, o pedestre, a família, para os barbarenses de um modo geral que circulam dentro da cidade, locais que vão receber essas estruturas e vão se tornar mais seguro para todos”, completou.

Comentários