24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Denis Andia anuncia nova praça no Jardim São Francisco

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (10) a implantação de uma nova praça no Jardim São Francisco, em área localizada entre as ruas Tupis, Carajás e Tupinambás. O anúncio foi feito durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. De acordo com o chefe do Executivo, esta é a primeira intervenção de um projeto idealizado pela Administração Municipal em 2013 que prevê a construção de 15 áreas de lazer em diferentes pontos do município.

 

No São Francisco a praça possuirá área de 16.356,00 metros quadrados, contando com pista de caminhada em torno dos equipamentos com comprimento de 425 metros, mantendo os caminhos já existentes, playground, quadra de areia, bicicletário, piso em concreto para prática de skate, bebedouro, rampas de acessibilidade nos passeios, área reservada para futura instalação de quadra de futebol society, espaço de paisagismo e iluminação.

 

De acordo com Denis, as áreas a serem implantadas proporcionarão novos espaços de lazer para as famílias do município. “Vamos implantar novas áreas para que as pessoas possam caminhar, levar os seus filhos para brincar e passar momentos agradáveis. São 15 projetos para construção de praças ou recuperação de áreas há muito tempo esquecidas”, disse. “Vamos utilizar equipamentos e mão de obra próprios, seguindo cronograma estabelecido entre diversos setores da Administração Municipal. A população foi crescendo, a cidade foi aumentando e com o passar do tempo os espaços de lazer ficaram escassos”, acrescentou.

 

O prefeito salientou ainda que a revitalização da Praça “Geraldo Scarazatti”, no Parque Olaria, também consta no pacote dos 15 projetos preparados pela Prefeitura. “Esta área foi praticamente desmontada no passado e está sendo recuperada desde o fim de 2013 com todo o carinho que ela merece”, afirmou. O local receberá nova iluminação, calçada no entorno, rampas de acessibilidade, área de lazer, playground para crianças, academia ao ar livre, além de nova arborização e jardinagem em um terreno de 2.632 metros quadrados, localizado entre as ruas Inconfidência Mineira, Marília de Dirceu e Cônego Luiz da Silva.

 

Ainda durante a entrevista, Denis lembrou da recuperação de diversas praças e áreas públicas de Santa Bárbara d’Oeste. Após muitos anos, a Praça Central foi revitalizada com ações como a implantação de novas áreas de convivência em substituição aos antigos espelhos d’água, serviços de paisagismo, plantio de grama, novas madeiras nas pontes, pintura do palco, escadarias, lavagem de calçadas e novos bancos. O quadrilátero entre as ruas entre João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro também ganhou nova sinalização viária, lombofaixas, instalação de rampas de acessibilidade, revisão e troca de lâmpadas e luminárias, entre outras ações. “A Praça Central está viva e é freqüentada pelas famílias. Fico muito feliz em ver a presença de idosos, pais, filhos e jovens neste espaço”, ressaltou.

 

A Prefeitura avançou também na recuperação do Centro Municipal de Recreação Infantil “Dona Antonieta Mauro Biondi”, o Parque Infantil do Panambi, espaço que conta agora com pista de caminhada, novo calçamento na área interna e externa, nova iluminação, além de brinquedos e equipamentos reformados. O Centro Municipal de Recreação Infantil “Vereador Arnaldo João Boaretto”, na Vila Boldrin, também recebeu uma série de melhorias, assim como as praças da Vila Brasil, praça do Conjunto Roberto Romano, Praça “Lolo Fornasari”, entre outros. Os serviços no Parque Tom Leite, na Zona Leste, constam no cronograma de ações e serão executados em breve.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br