Prefeito de Piracicaba assina homologação da licitação para obras de pavimentação do Glebas Natalinas

Quatro vias serão beneficiadas; investimento é de R$ 1,7 milhão

O prefeito Barjas Negri assinou na última sexta, 14/07, a homologação da licitação para as obras de pavimentação de quatro vias do bairro Glebas Natalinas, região do Dois Córregos. As ruas Veridiana Aparecida Elesbão, Paulo Coelho, Benedito Viriato e Paulo Cesar Rasera serão pavimentadas neste pacote. A empresa responsável pela realização dos serviços é a Pontuali Construtora e Engenharia e o investimento é de R$ 1,7 milhão.

Os serviços compreendem 2.200 metros de extensão de vias pavimentadas, 4.380 metros de guias/sarjetas, 1.431 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada corresponde a 11.030 metros quadrados e a área de passeio em concreto (calçadas) é de 5.380 metros quadrados.

O prefeito Barjas Negri explicou que o local, assim como o Glebas Aliança, que também será asfaltado, sofrem com a falta de pavimento e a melhoria é uma solicitação antiga. “O local possui declividade acentuada em algumas ruas, que sofrem com erosões causadas pelas enxurradas”, disse.

Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Federal e Banco do Brasil. Neste pacote, estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, que estão em processo de licitação e contratação. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

Comentários