Prefeito de Americana vistoria construção de praça na Praia Azul


O prefeito Omar Najar acompanhou nesta quinta-feira (12), na região da Praia Azul, o início das obras de construção de uma praça pública em uma área localizada na confluência das ruas Amapá e Cirilo Alves Pereira. O projeto é resultado de uma contrapartida firmada pela Seven Empreendimento e Planejamento Imobiliário. De acordo com o termo de compromisso, a empresa se responsabilizou pela execução de benfeitorias em três praças públicas do município.

Acompanhado pelo vereador Davi Ramos e o empreendedor, José Ricardo Fortunato, o prefeito conheceu os detalhes da futura obra, que ocupará uma área de 5.700 m2. Com investimento previsto de aproximadamente R$ 100 mil, a obra tem prazo de 50 dias para ser concluída. Em conversa com moradores do bairro, Omar Najar disse que a praça vai contribuir para melhorar a urbanização local. “Por isso, considero muito importante a administração buscar parcerias com empresas, como temos feito ultimamente”, destacou.

A nova praça terá um quiosque, dois banheiros, academia ao ar livre, bancos, iluminação, playground, piso tátil, acessibilidade, bebedouro, baia para terminal de ônibus (ponto final), paisagismo e um quiosque para sorveteria.

Além dessa praça em construção, o empreendedor já executou benfeitorias na Praça Jorge Arbix, localizada à Rua do Sol, no Jardim Alvorada. Outro projeto a ser executado em breve, prevê melhorias na Praça de Esportes do bairro São Manoel, situado à Rua Santo Onofre, entre as ruas São Pedro e São Joaquim.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under