My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Prefeito de Americana visita obras do Minha Casa Minha Vida na Região da Praia Azul


O prefeito Omar Najar, visitou nesta terça-feira (29) as obras dos apartamentos nos empreendimentos Vida Nova I e II, em construção na Rua Maranhão na região da praia Azul, através do programa federal Minha Casa Minha Vida – Faixa 1. Os dois projetos somam 896 unidades habitacionais que tiveram suas obras retomadas no início do segundo semestre de 2016.

 

A visita do chefe do Executivo foi acompanhada pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, pelo vereador e ex-secretário da Pasta, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e pelo empresário Frederico Torres, responsável pela obra.

 

“Fiquei feliz em ver a obra toda organizada, com prédios já pintados e algumas unidades com a fase de acabamento iniciada. Os apartamentos estão ficando bastante agradáveis”, avaliou Omar Najar.

 

O responsável pela Pasta de Habitação disse que o bairro já está se preparando para receber os futuros moradores. “Uma das obras de melhoria que está prevista é a nova adutora que será executada pelo DAE, atendendo não só o empreendimento, mas a região como um todo. Além disso, temos a informação de que os comércios no entorno se preparam para atender essa nova demanda, o que aquecerá o mercado local”, destacou Charley Petter.

 

Os conjuntos Vida Nova I e Vida Nova II estão com mais 80% das obras executadas e o prazo contratual para conclusão é final de junho de 2017, porém os responsáveis estão trabalhando para fazer a entrega entre abril e maio. “Nossa obra está em média 50 dias adiantada de acordo com nosso cronograma, se não tivermos grandes períodos de chuvas conseguiremos adiantar mais e entregar a obra antes do prazo”, explicou Torres.

 

O vereador Kim lembrou que essas duas obras do Minha Casa Minha Vida – Faixa 1 foram as únicas no estado de São Paulo retomadas logo no início da gestão do presidente Michel Temer. “Uma grande conquista para os inscritos de Americana, articulada pelo prefeito de Americana”, destacou.

 

Essa modalidade do programa federal atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00, que não possuem imóveis e que estejam inscritas no cadastro habitacional do município.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Henrique Gonçalves

Comentários

comentários

Comments are closed.