RMC

Pratos típicos são os destaques na Festa das Nações de Nova Odessa

Quem for até 31ª Festa das Nações de Nova Odessa terá uma infinidade de pratos e bebidas típicas de 12 países diferentes. Entre cebola australiana, linguiça defumada, churrasco e burritos, o público terá a chance de experimentar mais de 50 pratos em uma volta ao mundo sem sair de Nova Odessa. A Festa das Nações de Nova Odessa será realizada nos dias 12, 13 e 14 de outubro, na Praça dos Três Poderes e em parceria com a rádio Notícia FM. O ingresso para a Festa das Nações será de R$5.

Veja abaixo os países e pratos principais presentes na Festa das Nações deste ano:

  • Rotary – Alemanha: traz para Nova Odessa o delicioso chopp gelado, que pode ser saboreado com o famoso joelho de porco e outros pratos típicos alemães.

  • Argentina – Associação Amigos do Casulo: quem curte um bom churrasco e salgadinhos no copo, a Argentina será a barraca certa nesta edição da Festa.

 

  • Austrália – Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa: a famosa cebola australiana é o carro-chefe da entidade. Crocante e acompanhada de um molho especial, o prato promete ser sucesso mais uma vez.

  • Brasil – Comunidade Geriátrica de Nova Odessa: os tradicionais frango atropelado, acarajé e tapioca estão no cardápio para enaltecer a culinária do nosso país.

  • China – AVANO: quem busca um saboroso yakisoba e um pastel sequinho e recheado, a barraca chinesa é o ponto de encontro nessa edição da festa.

  • Estados Unidos – Lions Clube: os típicos sanduíches bem recheados e a costelinha barbecue puxarão a barraca americana nesta edição da Festa das Nações de Nova Odessa.

  • Havaí – Caminho de Damasco: o clima quente será propício para tomar um açaí e uma banana Split na barraca do Havaí. Além disso, a generosa porção de camarão é uma boa pedida.

  • Inglaterra – APNEN: da terra da Rainha Elizabeth, a APNEN traz para Nova Odessa a famosa batata recheada, com diversos sabores e muita cultura gastronômica.

 

  • Itália – APAE: já conhecida por toda a cidade, a famosa lasanha da APAE se destaca no menu da entidade, que também oferecerá mini pizza e outros tipos de massas.

 

  • Letônia – Associação Brasileira de Cultura Leta: comunidade tradicional em Nova Odessa, a barraca da Letônia traz para a festa o saboroso galeto, prato tradicional do país.

  • México – SOS: entre tacos, burritos, lanches de calabresa, produtos de milho e guacamoles, a barraca do México traz para Nova Odessa todos os temperos e curiosidades do país da América Central.

  • Portugal – APADANO: das terras portuguesas, a APADANO traz para a cidade a deliciosa bacalhoada e o saboroso bolinho de bacalhau.

Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e mediante apresentação de documento, terão acesso livre ao recinto. No domingo (14), a entrada será franca para todos das 11h às 14h.

Serviço

31ª Festa das Nações de Nova Odessa

Quando: 12, 13 e 14 de outubro de 2018

Horário: Sexta e sábado, das 18h às 00h; domingo das 11h às 22h

Local: Praça dos Três Poderes – Av. João Pessoa, 777 – Bosque dos Cedros, Nova Odessa – SP, 13460-000

Entrada: Adultos: R$5 | crianças até 12 anos acompanhadas de adultos: entrada gratuita

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br