Prática comum entre esportistas, depilação masculina conquista cada vez mais adeptos


Para atender a demanda, Senac Americana oferece o workshop Depilação Masculina e os cursos rápidos Depilação e

A depilação masculina – uma prática bastante comum entre esportistas, que retiram os pelos para melhorar o desempenho, facilitar curativos nas lesões, massagens, entre outros benefícios – tem ganhado vários adeptos. O padrão estético atual somado a atenção voltada à higiene tem motivado muitos homens a recorrer à eliminação dos pelos, pelos mais variados métodos.

 

“Especialmente quem tem pelos em grande quantidade, que coçam e incomodam tem optado pela depilação. Além disso, a prática pode ajudar muito na  higiene, já que os pelos acabam retendo suor e oleosidade, ocasionando mau cheiro devido à proliferação de microrganismos”, destaca Mariela Rosalen, docente do Senac.

 

Adepto à depilação, o apoio técnico Murilo Jerônimo da Silva, 27 anos, começou a se depilar por questão de higiene e estética. “A pele fica com aparência mais lisa e vistosa. Já fiz depilação nas regiões das costas, peito e axilas. No caso das axilas ajuda a diminuir o mau cheiro”, explica.

 

Murilo já fez várias vezes o procedimento, inclusive durante os atendimentos gratuitos realizados por alunas do curso Depilação do Senac Americana. “O atendimento é muito bom, são sempre muito atenciosos e respeitam o cliente”, afirma.

 

Ele também acredita que os homens estão mais adeptos à depilação, mas muitos ainda desconhecem os benefícios. “É um tabu para a maioria dos homens, por não entenderam que, na verdade, a depilação não passa de uma grande higienização”, frisa.

 

 

Mercado – Para quem pretende empreender na área, o Senac Americana oferece o workshop Depilação Masculina. O aluno formado por este workshop estará apto a realizar depilação facial e corporal masculina, utilizando técnicas e produtos adequados para pele, cuidando da saúde e bem-estar do cliente. Este curso destina-se a profissionais depiladores que desejam se aperfeiçoar.

 

A instituição oferece ainda cursos de curta duração na área de beleza e estética, entre eles Depilação. Além da técnica a ser aplicada, o aluno recebe orientações sobre a postura profissional, a fisioanatomia de pele e pelos, higiene e biossegurança, técnica de esfoliação, assepsia pré-depilatória, procedimento pós-depilatório com uso de alta frequência e o processo depilatório facial e corporal.

 

O Senac Americana oferece um extenso portfólio de cursos rápidos. A programação completa está disponível no Portal Senac www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

 

 

 

Serviço:

 

Workshop: Depilação Masculina

Data: 18 a 27 de outubro

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Depilação

Data: 10 de outubro a 12 de dezembro de 2016

Horário: segunda-feira, das 13h30 às 17h30

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Doutor Angelino Sanches, 800

Informações: www.sp.senac.br/americana ou telefone (19) 3621-1350

Comentários