Se no ataque do Palmeiras Lucas Barrios brilhou fazendo os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira (28), atrás, Fernando Prass também deve ser apontado como um dos heróis da classificação para a final da Copa Sadia do Brasil. Nos acréscimos da partida, o goleiro fez um milagre diante do artilheiro Fred na pequena área e, na disputa por pênaltis, ele defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa – Gum também perdeu pelo Tricolor, e o Alviverde venceu por 4 a 1.

– Foi um momento muito especial, ainda mais porque hoje é aniversário dos meus filhos, e goleiro não faz gol né? Então, fico muito feliz de poder pegar um pênalti e só posso agradecer a Deus por tudo o que ele me deu – disse Prass, antes de comentar a defesa no chute de Fred, que eliminaria o Palmeiras:

– O lance foi complicado, porque a gente sabe a qualidade do Fred. Com o campo do jeito que estava, eu tentei me posicionar, me manter equilibrado, reagir na bola e foi o que aconteceu: estiquei o braço e defendi.

Na final da Copa Sadia do Brasil, o adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo com duas vitórias por 3 a 1. Coincidentemente, os dois times, que já decidiram o Campeonato Paulista – Peixe levou a melhor nos pênaltis -, fazem um clássico neste domingo (1º) pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Oportunidade para os treinadores se estudarem.

– Todo mundo sabe que o Santos cresceu muito, é um time veloz e tem garotos bons de bola. Coincidentemente, eles são nossos próximos adversários no Campeonato Brasileiro, e estamos firmes mantendo as duas frentes. O G-4 escapou um pouco, mas a perspectiva de entrar no G-4 ainda existe – explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Fonte: Site oficial do Palmeiras