Esportes

Prass comemora defesa e Dudu elogia esquema de Cuca na vitória de domingo

Fernando Prass: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Por 1 a 0, o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians pela penúltima rodada do campeonato

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no último domingo (03) em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava. O alviverde conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0 com gol de Dudu, mas essa não foi a única emoção do jogo. O goleiro palmeirense Fernando Prass também foi destaque na partida após pegar o pênalti marcado por Lucca, atacante corinthiano. Prass comemorou a defesa e explica como se preparou para uma situação como a do clássico.

Para o goleiro, sua defesa levantou o astral da torcida palmeirense no estádio. “A defesa do pênalti ajudou a inflamar o time e, claro, a torcida também ajudou. Eu vi que a torcida estava empolgada. Do jeito que o jogo estava, um gol para qualquer lado ia decidir, e foi o que aconteceu. A gente podia ter sofrido um pouco menos, mas hoje não dá para reclamar. Temos que comemorar”, afirmou.

O goleiro revela que já havia estudado a maneira de bater pênaltis de Lucca, e que apesar do atacante variar bastante, apostou em seu ‘feeling’. “Eu vi mais as cobranças do Lucca, no canto esquerdo, no direito, no meio do gol. E aí vai do ‘feeling’ na hora. Tem jogador que bate 90% das vezes no mesmo lado, mas o Lucca varia bastante. Tentei esperar o máximo para ele não ver para que canto eu ia e sair com bastante explosão para chegar na bola”, disse o camisa 1.

Minutos após a defesa de Prass, Dudu entrou e aproveitou uma saída errada de Cássio para marcar o primeiro tento da partida de cabeça. Além de ter ajudado a equipe a vencer, o camisa 7 elogiou a postura do grupo. “O time está de parabéns. Viemos com um plano de jogo muito bom. O Cuca arrumou o time muito bem e eu fui feliz de entrar e fazer o gol. Essa torcida é maravilhosa e a gente tem que continuar retribuindo”, comentou o atacante.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h45, pela Libertadores. O alviverde irá enfrentar o Rosario Central (ARG), fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos. Pelo Paulistão, a equipe volta no domingo (10), para encarar o Mogi Mirim na última rodada da primeira fase.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br