24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Praça Central recebe Loja Modelo e Sebrae Móvel

A Praça Central “Coronel Luís Alves” recebe a partir desta segunda-feira (7) a Loja Modelo Itinerante e o Sebrae Móvel, estruturas vinculadas ao Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. Os equipamentos estarão instalados no local até a próxima sexta-feira (11), oferecendo aos representantes do comércio varejista barbarense a oportunidade de verificarem o funcionamento de um estabelecimento conceito de varejo e de orientações técnicas.

 

A instalação da Loja e do Sebrae Móvel ocorre em parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Montada em uma carreta de 55m² e 15 metros de comprimento, a loja modelo apresenta um estabelecimento conceito de varejo, usando como exemplo a moda feminina. Os empresários poderão ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos de visual merchandising. Paralelo a isso, o Sebrae Móvel, unidade veicular equipada com objetivo de orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa, dará atendimento para empresários e pessoas interessadas.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito, a apresentação dos conceitos da loja modelo proporcionam aos comerciantes a possibilidade de uma melhor gestão do seu negócio. “Temos uma loja conceito à disposição dos interessados. Todos os pontos apresentados podem ser utilizados em diversos segmentos”, disse. “São abordados pontos que vão desde a segurança, passando pelo gerenciamento de mercadorias e chegando ao marketing visual. Esta é uma oportunidade única para que os interessados tenham o conhecimento do que há de melhor para um comércio”, completou.

 

Por sua vez, a analista do escritório regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Sueli Regina Chiaranda, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a entidade. “O convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao Sebrae para que toda a estrutura fosse apresentada aos comerciantes demonstra a preocupação que a Prefeitura tem com o comércio da cidade”, afirmou. “Uma das maiores preocupações do comerciante varejista é com relação ao faturamento. A loja modelo tem o objetivo de orientar em como potencializar o estabelecimento, aumentando o fluxo de pessoas na loja e consequentemente acarretando no aumento de vendas”, explicou.

 

As orientações serão feitas até às 17 horas desta segunda, das 10 às 13 horas desta terça-feira (8), das 10 às 17 horas desta quarta (9) e quinta-feira (10), e das 10 às 12 horas desta sexta-feira (11). As visitas são guiadas em grupos, dentro de um veículo totalmente adaptado para portadores de deficiência e que apresenta, entre as novidades, a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês Radio-Frequency Identification). A tecnologia, a mesma utilizada em controle de pedágios, é uma alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

 

A ação é uma realização conjunta do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), composto pela ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – regional local), Sinditêxtil (Sindicato Têxtil de Santa Bárbara), Prefeitura e Sebrae-SP.

 

Com apoio da Assessoria de Imprensa do Escritório Regional do Sebrae

 

Foto: Maira Scavacini SB24HORAS

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br