Santa Bárbara d´Oeste

Posse dos Membros da CMDCA


Ocorreu na tarde de hoje (23) a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para biênio 2016-2018. Após a cerimônia – realizada no Salão Nobre da Educação – os novos membros do órgão se reuniram para votar a nova mesa diretora, que estará à frente dos trabalhos da entidade nos próximos dois anos. O CMDCA é um órgão colegiado, composto por representantes da sociedade civil e do poder público municipal, com atribuições importantes como desenvolver o respeito aos direitos da criança e do adolescente; propor e garantir uma política compatível com as reais necessidades dos mesmos.

Em seu discurso, o Prefeito Denis ressaltou sobre a importância do CMDCA e das entidades do Município. “Todas as propostas, sugestões e trabalhos são bem-vindas. Pensar nas políticas públicas faz muito sentido quando interagimos com os Conselhos Municipais. Desde o começo do mandato dobramos nossos investimentos junto às entidades”, comentou o prefeito. “Santa Bárbara tinha uma situação complicada por compartilhar a Vara da Infância com a Criminal, acumulando milhares de processos. Hoje a realidade é outra. Santa Bárbara teve a oportunidade de ter uma Vara da Infância e da Juventude com mais fluidez, exclusiva e voltada, para as crianças e adolescentes da nossa cidade”, concluiu o chefe do Executivo, Denis Andia.

Uma das principais competências do CMDCA é a formulação da política municipal dos direitos da criança e do adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução, segundo a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. “Com o apoio do prefeito Denis Andia, a antiga gestão do Conselho conseguiu construir um Plano de Convivência Familiar e Comunitária da Criança e do Adolescente e o Plano de Atendimento Socioeducativo junto ao Ministério Público, documentos que não tínhamos e que darão diretrizes para os novos membros com novas conquistas para as crianças e adolescentes”, falou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucas Guidolin Lohr, enfatizou sobre a parceria entre Prefeitura e Conselho. “Agradeço ao prefeito Denis Andia que nos apoiou muito nesses três anos. Avançamos muito realizando a criação de um CNPJ ao Fundo da Criança e do Adolescente, regularização da conta junto à Secretaria de Direitos Humanos, atualização da Lei do Conselho do Fundo e do Conselho Tutelar, Plano de Convivência Familiar, cadastro junto ao Juizado Especial, Conferência, Passeatas, capacitação de entidades e repasses, além de outras ações”, explicou.

Participaram também da cerimônia a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, presidente da AMEV (Associação Assistencial de Melhoria de Vida, Benedito Samuel Barbosa, presidente da Guarda Mirim, José Carlos Reis, presidente da Creche SOS, Jandira Ramos, superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, presidente da APAE, Antonio Luis Bettini e presidente do Serviço de Assistência Social (MEIMEI), Vera Lucia Argente Prando.

Confira os membros do CMDCA para o mandato 2016-2018:

GOVERNAMENTAIS:

 

Representantes do Poder Executivo

Titular: Maria Cristina da Silva

Suplente: Fernanda Graciele Vitale Gomes

 

Representantes do Fundo Social de Solidariedade

Titular: Elaine Cristina Sanjuan

Suplente: Maria de Fátima Merencio

 

Titular: Erica Gomes da Costa

Suplente: Rosemeire de Oliveira

 

Representantes da Secretaria de Saúde

Titular: Danuza Marçal Bortoletto

Suplente: José Milton D’Avilla

 

Representantes da Secretaria de Educação

Titular: Eliana da Silva Batista

Suplente: Rafaela Milena Cabral

 

Representantes da Secretaria de Negócios Jurídicos

Titular: Lucas Guidolin Lohr

Suplente: Arthur Vaz de Lima Neto

 

Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo

Titular: Andréia Theodoro Pinto

Suplente: Fernanda Giunco de Souza

 

NÃO GOVERNAMENTAIS:

 

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil

Titular: Dr. Clodoaldo Alves de Amorim

Suplente: Dr. Bruno Zeferino da Silva

 

Representantes da Sociedade Civil

 

Titular: Rita de Cássia Martins de Souza – Associação Assistencial para Melhoria de Vida (AMEV)

Suplente: Maria Elvira Guarda Brevigrieri – Associação de Beneficência e Educação (ABE)

 

Titular: Vanessa Juliato de Moraes – Fundação Romi

Suplente: Silvia Helena Pessina – Associação de Moradores do Bairro Mollom (AMOBAN)

 

Titular: Danilo Dias Alves – Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste

Suplente: Jandira Nogueira Ramos – Serviço de Obras Sociais – Creche SOS

 

Titular: Fernanda Leite da Silva Strapasson – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa de Bárbara d’Oeste (APAE)

Suplente: Danieta dos Santos Silva – Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição

 

Titular: Célia Gomes da Silva – Serviço Paroquial de Assistência Social de Santa Bárbara d’Oeste –  Creche Papa João Paulo II

Suplente: Cleia Adelaide dos Santos – Associação Assistencial para Melhoria de Vida (AMEV)

 

Titular: Carla Eliana Bueno – Rede Feminina de Combate ao Câncer

Suplente: Dayane C. de Assis Vieira – Fundação Romi

 

Titular: Vera Lucia Argente Prando – Serviço de Assistência Social (MEIMEI)

Suplente: José Carlos dos Reis – Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br