Esportes

Por título com o Kedah, Sandro participa de jantar oferecido por rei da Malásia

Fotos:  Divulgação/Kedah

O título da Premier League conquistado pelo Kedah segue repercutindo na Malásia. O rei do país, Sultan Abdul Halim, abriu o seu palácio nesta semana para oferecer um jantar aos jogadores campeões nacionais. Entre os atletas do Kedah está o meia brasileiro, Sandro, que carrega passagens por Coritiba, Paraná, Atlético Mineiro, ABC, Bragantino e Avaí.

Sandro chegou para reforçar o Kedah no último mês de abril e apesar do pouco tempo já conquistou seu espaço no coração dos torcedores de um dos clubes mais tradicionais na Malásia. O camisa 50 foi decisivo para o título, afinal sua equipe estava em oitavo lugar da competição quando ele foi apresentado. Com Sandro em campo o Kedah teve uma arrancada. Foram 19 partidas, tendo 14 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Nesses compromissos, Sandro anotou 10 gols e deu quatro assistências.

Com 31 anos, Sandro admitiu que participar do evento com o rei da Malásia foi um dos momentos mais marcantes na carreira, principalmente pelo aspecto cultural. “Fiquei lisonjeado em junto com os meus companheiros ser recebido pela autoridade máxima do país. Todos os jogadores tinham que estar usando camisas típicas para receber o rei e alguns usando um chapéu típico da religião deles. Foi uma experiência gratificante que pude compartilhar com a minha esposa e filhas”, declarou o meia.

Dentro das quatro linhas, Sandro está totalmente adaptado ao futebol malaio, mas fora de campo ele admite que precisa melhorar seu paladar. “Um dos lugares que mais gosto de ir aqui é em Kuala Lumpur, pois tem uma churrascaria brasileira ótima. A comida malaia é muito apimentada, bem exótica. Minha família ainda não se adaptou 100% nesse aspecto e optam mais para restaurantes chineses, porém, aos poucos, vamos pegando mais os costumes deles”, explicou o dono da camisa 50 do Kedah.

As comemorações do título da Premier League terminaram e o foco de Sandro se volta para a Copa da Malásia. No próximo sábado, o Kedah estreia fora de casa contra o  Singapore LIONSXII.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br