28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ponte Preta perde para o Cruzeiro e vê Libertadores mais distante

Compartilhe essa notícia!

A Ponte Preta segue em um jejum no Brasileirão. Neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada, o clube de Campinas teve sua terceira derrota consecutiva e o quarto jogo sem vencer.  No estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro. Com o resultado, o time paulista segue na décima colocação, com 39 pontos. Já os mandantes subiram para a 12ª posição, com 36 pontos.

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro optou por estudar a Ponte Preta antes de tomar as rédeas da partida. O esquema com três atacantes do técnico Eduardo Baptista não surtiu efeito e permitiu que os laterais do time mineiro fossem com força ao ataque. Ao perceber que poderia abrir o placar se atacasse mais o adversário, o clube mandante chegou ao gol. Aos 11 minutos, Rafael Sóbis subiu pela direita e cruzou. Nino Paraíba não conseguiu afastar e a bola sobrou para Ábila, que balançou as redes.

O time campineiro sentiu o golpe e recuou para não levar o segundo. Aos 16 minutos, Robinho tabelou com Ábila e arriscou o chute da entrada da área. Bem posicionado, Aranha fez a defesa. A única oportunidade pontepretana na primeira etapa surgiu aos 2 minutos. William Pottker tentou a jogada individual, se desvencilhou de Léo e arriscou. A bola passou bem perto da baliza defendida por Rafael.

O time mineiro também foi melhor no segundo tempo. Aos 15 minutos, Ábila teve a chance de marcar o seu segundo tento no jogo, mas assim que  a bola entrou, o assistente assinalou o impedimento e anulou o gol. Assim, o placar só foi ampliado aos 35 minutos, em uma finalização certeira de Robinho.

Os dois times voltam a atuar apenas na quinta-feira, às 19h30. O Cruzeiro visita o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Já a Ponte Preta recebe o Vitória no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos serão válidos pela 30ª rodada.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!