PONTE PRETA PERDE PARA FORA DE CASA PARA O FLAMENGO

Ainda não foi na noite desta quarta-feira (14) que a Ponte Preta venceu a primeira como visitante neste Campeonato Brasileiro. No Estádio da Ilha do Urubu, o time campineiro perdeu para o Flamengo por 2 a 0 em partida válida pela sétima rodada.
Esse foi o primeiro jogo do time carioca em seu novo estádio e a vitória encerreou um jejum de quatro jogos. O Flamengo chegou aos mesmos dez pontos da Ponte Preta, mas está atrás na tabela de classificação por causa do número de vitórias (três contra duas).
Contando com o apoio da torcida, o Flamengo pressionou a Ponte durante boa parte do primeiro tempo, mas encontrava dificuldades para entrar na área. Aos 19, Leandro Damião cabeceou e Aranha fez boa defesa. Nos acréscimos, não teve jeito. Diego cobrou escanteio e Réver foi lá em cima para cabecear forte. A bola bateu em Nino Paraíba, no travessão e entrou.
A Ponte Preta voltou do intervalo assustando em finalização de Lins, mas o Flamengo ampliou aos 14 minutos. Vinícius Júnior cruzou e Leandro Damião cabeceou para o gol. Os paulistas ainda tiveram chances de diminuir em dois chutes de Lucca, ambos defendidos por Thiago.
O Flamengo volta a campo no domingo (18), contra o Fluminense (RJ), às 16h, no Maracanã, enquanto a Ponte Preta enfrenta o Santos um dia antes, às 21h, no Pacaembu. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

FPF