Ponte Preta perde em Campinas para o Cruzeiro por 2 a 1

A Ponte Preta recebeu nesta quarta-feira (2) o Cruzeiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo time mineiro pelo placar de 2 a 1.

O Cruzeiro vai a 25 pontos, fora da zona de rebaixamento. A Ponte Preta segue com 27, na faixa intermediária da tabela de classificação.

Os primeiros minutos de partida foram marcados pelas tentativas do Cruzeiro de ter a posse de bola e buscar o gol. Aos 15 minutos, Willian bateu falta e Marcelo Lomba impediu o gol da equipe mineira.

Biro Biro finalizou de longe aos 25 e quase a bola entrou no gol de Fábio, que conseguiu a defesa. A Ponte Preta tentava chegar ao ataque e enfrentava a forte marcação do time visitante.

Aos 42 minutos, Willians colocou o Cruzeiro na frente do placar do Moisés Lucarelli, ao fazer tabela com Leandro Damião e arriscar o chute, que desviou na defesa e em Marcelo Lomba antes de entrar no gol.

De fora da área, Willian tentou o chute no começo da etapa final, com a bola passando perto da meta de Marcelo Lomba. A Ponte buscava a reação, mas o Cruzeiro era o time a controlar as ações do jogo.

Quando conseguiu uma boa oportunidade, Biro Biro marcou o gol de empate aos 13 minutos, aproveitando rebote de Fábio em cruzamento de Diego Oliveira para fazer o drible em Manoel e finalizar.

A partida se tornou mais equilibrada após o gol da Ponte e o time campineiro começou a buscar mais o ataque, com o Cruzeiro se posicionando para aproveitar o contra-ataque. Marcos Vinícius fez o passe para Willian arriscar o chute e Marcelo Lomba defender, aos 39 minutos.

Pouco depois, na entrada da área, Vinícius Araújo dominou e tirou a marcação antes de finalizar no travessão da Ponte Preta. O time visitante continuou no ataque e nos acréscimos, garantiu a vitória com Vinícius Araújo, após rebote de Rodinei em tentativa de cabeça do próprio jogador.,

Próximos jogos de Cruzeiro e Ponte Preta pela 23ª rodada do Brasileirão 2015

Chapecoense x Ponte Preta – 06/set – 11h00 – Arena Condá

Cruzeiro x Figueirense- 06/set – 11h00 – Estádio do Mineirão

FPF

Comentários