Esportes

Ponte Preta e Ituano se enfrentam para tentar manter a boa fase

A Ponte Preta recebe o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Paulistão Chevrolet 2014. A partida é válida pela primeira rodada da competição e não fora realizada na data original, porque foi adiado já que o estádio Moisés Lucarelli estava interditado. Os mandantes ocupam a segunda colocação no Grupo C, com 12 pontos. Do outro lado, com nove pontos, os visitantes também estão na vice-liderança da sua respectiva chave, a B.

Em boa fase com a Ponte Preta, o técnico Vadão alertou para as mudanças repentinas quando o assunto é futebol. “O céu e o inferno são muito próximos no futebol. Um ou dois jogos podem te levar de um lugar para o outro rapidamente. No entanto, mais importante do que simples vitórias, foi o resultado em cima de grandes equipes como o Corinthians e o São Paulo dentro de casa e ainda em cima do Comercial, fora. Nós não estamos jogando um futebol espetacular. Estamos melhorando e nos disciplinando taticamente, mas ainda falta muita coisa para ficarmos prontos”, disse.

Como não tem desfalques no time titular, Vadão deverá escalar a Ponte Preta da mesma maneira como o time entrou em campo na vitória contra o São Paulo, por 2 a 1, na última rodada do Paulistão Chevrolet 2014.

O meia Cristian destacou o bom momento do adversário, mas confia nas últimas apresentações do Ituano. “Eles estão empolgados e motivados pela sequencia de vitórias. Só que nós também estamos num bom ritmo de jogo. Fizemos três jogos fora de casa e buscamos duas vitórias contra Paulista e Oeste”, disse.

Para a partida, o técnico Doriva conta com a volta do zagueiro Alemão, que cumpriu suspensão na rodada anterior, mas ainda não poderá contar com o atacante Jean Carlos, que segue no departamento médico, mas o treinador não quis revelar seu substituto. “Devo mexer na equipe. Tenho observado algumas opções interessantes e não tenho pressa para definir”, finalizou.

Futpédia: http://futpedia.globo.com/confronto/ituano-x-ponte-preta

Pela divisão de elite do futebol paulista, Ponte Preta e Ituano se enfrentaram em 16 oportunidades entre 1990 e 2013. A equipe campineira leva vantagem sobre o adversário, onde soma sete vitórias contra quatro derrotas e cinco empates.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô; Ademir, Silvinho e Alemão.
Treinador: Vadão.

Ituano: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Rafael Silva e Marcão (Marcelinho).
Técnico: Doriva.

Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Rafael Tadeu Alves de Souza;
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Silvio Renato Silveira;
Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: Quarta-feira (12), às 19h30. 

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br