Limeira

Políticas públicas para Doença de Alzheimer é tema da Tribuna Livre de Limeira


Reinaldo Filho usou espaço para destacar importância de projeto de lei

A importância da prevenção e de políticas públicas para o tratamento da Doença de Alzheimer. Esse foi um dos temas da Tribuna Livre da sessão desta segunda-feira, 20. Reinaldo Beinotti Filho usou o espaço para destacar a relevância do Projeto de Lei 2/2017, do vereador Marcelo Rossi (PSD), que estabelece parâmetros para um programa de tratamento e prevenção da enfermidade.

Beinotti Filho pediu o voto dos parlamentares a favor do projeto. “Além do sim dos vereadores, é importante que toda a sociedade pense, reflita e una forças para enfrentarmos essa doença”, afirmou. Segundo ele, com o envelhecimento da população, a discussão é urgente. “Muitas vezes, só temos a real dimensão do problema apenas quando a temos por perto”, disse ele, que contou uma experiência pessoal que teve na família.

De acordo com ele, a doença altera a rotina familiar, e o impacto emocional para todos que estão perto é forte. “É por isso que as políticas de prevenção, diagnóstico precoce, ou que viabilize o tratamento adequado, são essenciais”, disse. Ao fim, Beinotti Filho voltou a parabenizar Rossi pelo projeto e também a Câmara por dedicar parte dos trabalhos ao assunto.

A matéria, que estava na pauta da ordem do dia de segunda-feira, 21, não chegou a ser apreciada no mesmo dia porque recebeu emenda durante a sessão e deverá tramitar, novamente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br