Brasil / Mundo

Polícia e Samu poderão usar equipamentos de comunicação analógicos até 2042

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião do seu conselho diretor realizada nesta quinta-feira (9), em Brasília, que os órgãos de segurança pública e serviços de emergência municipais podem usar sistemas analógicos em suas comunicações até o ano de 2042.

Segundo o conselheiro da Agência Igor de Freitas, a decisão permite aos estados a realização de um “planejamento prévio para a implantação estruturas integradas de 4G para os diversos órgãos de segurança pública no país”.

Além disso, a Anatel decidiu criar canais preferenciais de telecomunicações para aplicações ferroviárias compartilhados com empresas de saneamento, energia e gás. Exceção da rede ferroviária de São Paulo devido ao grande volume de tráfego de informações, detalhou o relator da matéria, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior. A Petrobrás também poderá utilizar canal preferencial para aplicações de telemetria.

Originalmente, os sistemas analógicos deveriam ter sido desligados em 2012, mas uma decisão anterior da Agência em atendimento a solicitações da Polícia Militar de Minas Gerais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina ampliou o prazo de uso desses sistemas.

 

Anatel

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br