28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Polêmico e goleador, Nunes é o maior artilheiro entre os que jogarão em 2016

Compartilhe essa notícia!
Nunes é o único jogador entre os cinco primeiros que está atuando no futebol paulista
Foto: Fernando Caliman/FPF

Com 35 gols, atacante está entre os cinco maiores artilheiros da elite paulista neste século

Anderson Francisco Nunes, mais conhecido pelo seu sobrenome é um atacante de 33 anos, revelado ainda em 2003, nas categorias de base do Santo André. Desde sua estreia no futebol, Nunes sempre foi marcado por ter uma personalidade forte e por fazer gols por onde passou. O atacante figura entre os principais artilheiros do Paulistão neste século, somando 35 gols em oito edições na elite do futebol paulista.

Neymar lidera a lista com 53 gols, Luís Fabiano aparece na segunda colocação com 44 tentos, seguidos de Finazzi, 43, e Pedrão com 41. Nunes aparece na quinta colocação, sendo que é o primeiro entre os que vão disputar o estadual em 2016. O atacante, atualmente no Botafogo, foi pego de surpresa e falou do sentimento ao saber da notícia. “É uma novidade para mim, mas sabendo disso é uma honra e felicidade imensa. É realmente um sonho estar entre os maiores artilheiros de um torneio tão difícil”, comemorou.

Nunes ainda falou de como os treinos de finalizações são importantes na vida de um atacante. “Nada é por acaso, não adianta não treinar e achar que vai estar tranquilo quando ficar frente a frente com o goleiro. O treino e o trabalho no dia a dia são fundamentais, pois só assim você vai adquirir confiança. Todo final de treino tem que aprimorar ainda mais as finalizações, pois a repetição é fundamental”, explicou.

Autor de 35 gols na elite do futebol paulista, Nunes falou em quem ele se espelha no futebol. “Tenho o Ronaldo Fenômeno como meu ídolo máximo. Gosto muito do Ricardo Oliveira pelo jeito de finalizar e posicionamento. Apesar de sermos quase da mesma idade, admiro bastante o Luis Fabiano pelo poder de finalização. Vamos tentar fazer um pouco do que eles fizeram”, comentou.

Polêmicas na carreira

Apesar de sempre ter marcado muitos gols por onde passou Nunes nunca teve uma chance entre as cinco equipes do Estado que estão atualmente na Série A do Brasileiro.  “Acho que de tudo um pouco, mas a maior parte foi culpa minha. Demorei muito para amadurecer. Tinha uma cabeça difícil quando era mais jovem e não engolia muitas coisas. Se tivesse com a cabeça que tenho hoje, teria atuado em um dos grandes”, analisou.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2003 pelo Santo André, quando venceu o Palmeiras nos pênaltis, Nunes acabou imitando um porco na comemoração. O goleador garantiu não ter desrespeitado o rival. “Atrapalhou, pois tive algumas sondagens do Palmeiras e acabei não indo por conta disso. Era jovem e não pensava muito, então aquela empolgação deu uma atrasada na minha carreira. Foi uma aposta com meu tio que era palmeirense roxo, mas foi uma coisa de garoto, apenas uma brincadeira e não para menosprezar ninguém”, detalhou.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Nunes fez questão de explicar que não gosta de confusão e que apenas tem uma personalidade forte. “Bad Boy é diferente. Falo apenas o que penso e não gosto de perder. Se estou na razão vou até o final. Infelizmente no futebol as pessoas confundem isso e você muitas vezes tem que engolir algum sapo. Tenho essa conduta na minha carreira e na vida. Quando estou errado peço desculpas, mas se estou certo vou até o final. As pessoas que convivem comigo conhecem meu caráter e minha índole. Tudo que faço é para o bem do grupo”, desabafou.

Longevidade e objetivos na carreira

Aos 34 anos, Nunes garante ainda ter muita lenha para queimar e se inspira em Ricardo Oliveira e Zé Roberto. “O atleta tem que se cuidar tanto dentro quanto fora de campo. Não gosto de ficar fora de treino, muito menos de regalias. O Ricardo Oliveira é um dos maiores exemplos, assim como o Zé Roberto. Temos que acabar com aquela coisa de jogador de 35 anos é ex-jogador. Temos que pegar esses exemplos e respeitar os profissionais”, afirmou.

Campeão Brasileiro da Série D pelo Botafogo, Nunes falou das pretensões do clube para a disputa do Paulistão Itaipava 2016 – Série A1. “Nosso objetivo é classificação. Sabemos que é competição difícil, mas estamos preparados. Temos uma base mantida e os atletas que chegaram vão nos ajudar para alcançarmos nossos objetivos”, concluiu.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!