Piracicaba: Rogério Vidal deixa a Pasta de Meio Ambiente por motivos de saúde

Secretário, que estava no cargo desde 2005, alegou problemas particulares ao pedir exoneração

 

O prefeito Barjas Negri recebeu na sexta-feira, 28/04, o pedido de saída do secretário Rogério Vidal da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Em carta a Barjas, Vidal alega problemas particulares e de saúde para deixar a Pasta. Como servidor público, ele continuará a prestar serviços na Sedema.

 

Vidal ocupava o cargo de secretário do Meio Ambiente desde novembro de 2005, na primeira gestão de Barjas. Em carta ao prefeito, ele destacou algumas de suas principais ações frente à secretaria, como a construção de um modelo exemplar na gestão de resíduos em Piracicaba, que se completará com a inauguração da Central de Tratamento de Resíduos Palmeiras (CTR), referência nacional e internacional.

 

Ele também falou sobre a elevação da cobertura arbórea do município que recebeu, de 2005 até hoje, mais de 1,3 milhão mudas de árvores, e dos esforços permanentes, por meio de programas de educação ambiental, para melhorar o nível de consciência de crianças e adultos sobre o assunto meio ambiente.

 

Na carta, Vidal também destaca o desafio que foi cuidar e transformar espaços públicos, muitos deles abandonados, em praças, parques, centros de lazer, academias, campos de futebol, entre outros, em espaços de lazer e convivência para a população. “Acompanhamos a melhoria contínua dos serviços de fiscalização ambiental e do licenciamento das atividades de impacto local, além de envidarmos esforços para o bom funcionamento dos cemitérios públicos, bem como do Zoológico Municipal. Seria impossível listar neste espaço o que foi feito ao longo destes anos. Serei eternamente grato por me permitir compartilhar um pouco da experiência de tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas, notadamente as mais necessitadas”, escreveu.

 

Foto: Claudinho Coradini/JP

Comentários