Piracicaba

Piracicaba recebe 570 novas vagas para cursos gratuitos do PEQ

Aulas têm início dia 23 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, em horários pré-definidos

 

Com o objetivo de preparar profissionalmente o cidadão para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender as demandas do mercado, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), abre mais 570 vagas para cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ). As inscrições são online e podem ser feitas entre os dias 3 e 5 de outubro.

Com duração de 160 horas, os cursos são de almoxarife (120), assistente administrativo (150 vagas), auxiliar de contabilidade (30 vagas), assistente de logística (150 vagas), atendimento e recepção (30 vagas), operador de caixa (30 vagas) e técnicas de vendas (60 vagas).

As aulas têm início dia 23 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, em horários pré-definidos. No período da manhã, as aulas serão ministradas das 8h às 12h, no período da tarde, das 13hs às 17hs, e no período noturno, das 17h30 às 21h30.

Inscrições
As inscrições são online e os candidatos passam por processo de seleção. Os interessados devem se inscrever das 9h de quarta-feira (3 de outubro) até às 17h de sexta-feira (5 de outubro).

Os candidatos devem ficar atentos ao preenchimento das informações. Pois dados errados leva a desclassificação da pessoa”, explica o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo, morar em Piracicaba (SP) e não estar cursando o 8º lote do PEQ.

O curso é destinado prioritariamente a desempregados. Não há o fornecimento de vale transporte durante as aulas. Os aprovados recebem ao longo do curso lanche e material didático, além de bolsa auxílio após a conclusão.

A lista de classificação será divulgada pelo site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br) no dia 10 de outubro, a partir das 12h.

Documentos
Os classificados devem apresentar no dia da matrícula
* RG, CPF (Cópia e original);

* Comprovante de escolaridade (Cópia e original);
* Comprovante de residência atualizado (Cópia e original);
* Carteira de Trabalho (Apenas original)
Não é possível enviar representantes para efetivar a matrícula. O próprio candidato deve comparecer a pasta.

Matrículas
Confira cronograma das matrículas:
15/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de vendas.

16/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Assistente de Logística e Operador de Caixa.
17/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Almoxarife, Auxiliar de Contabilidade e Atendimento e Recepção.

Segue link para as inscrições online

ALMOXARIFE

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA

ATENDIMENTO E RECEPÇÃO

AUXILIAR DE CONTABILIDADE

OPERADOR DE CAIXA

TÉCNICAS DE VENDAS

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br