28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Piracicaba: Construção civil entrega pauta de reivindicações e inicia processo de negociação com a Ascopi

Compartilhe essa notícia!

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa, entregou nesta tarde de terça-feira, 28 de abril, a pauta de reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores das indústrias da construção civil à direção da Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba). A entrega aconteceu na sede do Sinticompi e Edson Batista dos Santos, diretor da entidade, também participou da entrega feita ao presidente da Ascopi, Ricardo Kraide e ao diretor José Carlos Rodrigues de Assis. O presidente da Associação das Olarias de Piracicaba, Oswaldo Schiavolin, também participou da entrega, assim como da Associação das Empresas de Pinturas, Gessos e Decorações, Marcelo Marques.

Os trabalhadores da construção civil têm data-base em primeiro de maio e somam cerca de 20 mil na base do sindicato local e reivindicam, além da reposição da inflação, ampliação de benefícios,  Participação nos Lucros e Resultados da Empresa e cumprimento à risca das normas de segurança. “As nossas reivindicações são dentro de uma realidade vivida pelas empresas que atuam no nosso setor, conforme relato das próprias associações que as representa e com quem mantemos um diálogo sempre franco e aberto”, destaca Milton Costa.

De acordo com Ricardo Kraide esta pauta de reivindicações será apresentada já nesta quarta-feira, 29 de abril, durante reunião da Ascopi, que acontecerá no período da noite, aos empresários do setor, para que seja tirada uma contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores. No entanto, como explicou, qualquer acordo só deverá ser celebrado após a divulgação da inflação de abril, o que deverá ocorrer nos primeiros dias do próximo mês.

Ricardo Kraide diz que o momento é delicado, mas que a intenção é de se chegar a um acordo que seja bom para os dois lados. Esta opinião também é compartilhada pelo presidente da Associação das Olarias de Piracicaba, Oswaldo Schiavolin. “Estaremos conversando bastante para chegar a um acordo que valorize os  nossos trabalhadores, mas dentro da realidade que estamos vivendo”, ressalta.

 

Assessoria Vanderlei Zampaulo

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!