29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Piracicaba: Conespi elege nesta terça-feira sua nova diretoria

Compartilhe essa notícia!

O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), entidade que reúne 29 sindicatos de trabalhadores da ativa e aposentados, e que foi criado em meados da década de 70, para unir e fortalecer os trabalhadores, elege nesta terça-feira, 7 de julho, a sua nova diretoria, que terá mandato de dois anos. O atual presidente é Fanio Luiz Gomes, que cumpriu dois mandatos consecutivos e que continuará participando da diretoria executiva.  A eleição acontece das 9 ás 12 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, e apenas uma chapa, encabeçada por Francisco Pinto Filho, o Chico, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba se inscreveu para o pleito.

Conforme Fânio, a chapa é integrada por dirigentes sindicais de todos os sindicatos filiados. A diretoria executiva contará com Milton Costa, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, como primeiro vice-presidente, enquanto que o segundo vice-presidente é Wagner da Silveira, o Juca, do Sindicato dos Metalúrgicos. Já a terceira vice-presidente é Vanessa Pólo Lanes, do Sindicato dos Comerciários. Roberto Previde, presidente do Sindicato dos Comerciários é  o secretário Geral, enquanto que Valdir Sgrigneiro, do Sindicato dos Municipais, o 1º secretário, e Antonio Pereira Lira, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, o 2º secretário. O tesoureiro geral é Francisco de Assis Dantas, o Chiquinho, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, e o 1º tesoureiro, Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação, enquanto que José Carlos Pereira dos Santos, do Sindicato dos Condutores, o 2º tesoureiro.

Os demais dirigentes ocuparão cargos nos Departamentos de Imprensa e Comunicação Social;  Relações Políticas e Institucionais;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Educação, Cultura e Formação; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente de Trabalho; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Extraordinários; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional; Saúde e Qualidade de Vida e Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, que têm a função de atuar em prol do trabalhador em fóruns e conselhos. A diretoria ainda é composta por um Conselho Fiscal, constituído de seis membros.

A montagem da chapa, feita de comum acordo, conforme destaca o candidato a presidente do Conespi, obedeceu o critério de fortalecer ainda mais a participação da entidade, que representa cerca de 200 mil trabalhadores, nos fóruns e conselhos, como forma de garantir a participação ativa dos trabalhadores nos diversos segmentos da sociedade. “A nossa ação visa defender os direitos e desejo dos trabalhadores tanto na busca por melhores salários e condições de trabalho como nas discussões referentes à educação, saúde, segurança, habitação, transporte, esporte, enfim, em tudo que se busque garantir mais qualidade de vida à nossa sociedade”, destaca Chico.

 

 

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!