Piracicaba Santa Bárbara d´Oeste

Piracicaba: Cecap e Jardim São Francisco recebem a equipe da campanha “Dê a Mão para o Futuro” nas duas próximas


A partir de hoje segunda-feira (03/08), deu início a mais uma etapa da campanha “Dê a Mão para o Futuro”. A equipe de recicladores faz parte da campanha de conscientização sobre Coleta Seletiva e acontece porta a porta.

 

Nas próximas duas próximas semanas, equipe de cooperados da Reciclador Solidário, funcionários da empresa Piracicaba Ambiental, estarão fazendo um serviço de porta a porta nas casas dos Bairros Cecap e Jardim São Francisco, explicando o trabalho da Coleta Seletiva (dias de coleta, materiais recicláveis e tirando dúvidas da população) e entregando folhetos e imãs de geladeira.

 

Este trabalho tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, da Cooperativa Reciclador Solidário, da empresa Piracicaba Ambiental e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)

 

A campanha

 

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população sobre a importância do descarte correto de recicláveis e seu impacto ambiental. De acordo com o analista ambiental da Sedema, Bruno Delaroli, a campanha percorrerá o maior número de ruas possíveis destes bairros para tirar as dúvidas dos moradores e ouvir sugestões para o serviço de Coleta Seletiva.

 

A campanha teve início o ano passado em etapas anteriores e já visitaram as residências dos bairros São Judas, São Dimas, Clube de Campo, Cidade Jardim Monte Alegre, Areão e Santa Terezinha

 

 

SOBRE O PROGRAMA

 

O programa “Dê a Mão para o Futuro” foi desenvolvido em 2006, pela ABIHPEC, como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo. Atualmente, conta com a parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla).

 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente Rogério Vidal, este trabalho é de extrema importância por conta de sua proximidade com os moradores. Isso facilita o trabalho da Coleta Seletiva na cidade e auxilia na conscientização.

 

 

Fonte: Prefeitura de Piracicaba

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br