28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Pinguim se reúne com agentes da Zona Azul para esclarecer lei que amplia tolerância

Compartilhe essa notícia!

Funcionários da Estapar, empresa responsável pela cobrança da Zona Azul na área central de Santa Bárbara d’Oeste, visitaram hoje (27) a Câmara barbarense para pedir apoio dos parlamentares no esclarecimento da população a respeito da Lei Municipal nº 3.613/2014, oriunda do Projeto de Lei nº 18/2014, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD). Essa lei amplia de cinco para 15 minutos a tolerância no sistema de estacionamento rotativo pago nas vias públicas de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Com a aprovação do projeto e sanção dessa lei, os proprietários de veículos notificados pelos agentes de fiscalização da concessionária têm prazo de 15 minutos, a contar da emissão do aviso de cobrança, para efetuar o pagamento da tarifa. “Muitos munícipes estão interpretando a lei de maneira errada, entendendo que esses 15 minutos são gratuitos, isentos de cobrança”, afirmou a gestora da Estapar, Josiane Azevedo. Devido à má interpretação da lei, algumas agentes de fiscalização estavam sendo ofendidas e, em um dos casos, um motorista chegou a agredir fisicamente uma funcionária da empresa que efetua a cobrança. Nos últimos dias, três boletins de ocorrência foram registrados pela empresa.

 

“Vamos ajudar na divulgação correta dessa lei, para que a população entenda que o aumento da tolerância para 15 minutos é para que os motoristas possam encontrar um parquímetro ou uma agente de fiscalização e efetuar o pagamento. O aumento no período de tolerância foi concedido porque muitos munícipes reclamavam da dificuldade de trocar seu dinheiro por moedas para efetuar o pagamento”, afirmou Pinguim. O vereador ressaltou, ainda, que as agentes de fiscalização da Área Azul estão apenas cumprindo seu dever e têm de ser respeitadas pela população.

 

Representantes da Estapar destacam que, além da cobrança pelos parquímetros e com as agentes de fiscalização, os motoristas podem efetuar o pagamento inteligente, por meio de crédito em seus celulares.

Redação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!