24Horas Política

Pinguim recebe resposta da Prefeitura sobre adicional de insalubridade pago a varredores

IMG_06811O presidente da Câmara barbarense, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), recebeu, nesta semana, resposta do Poder Executivo ao Requerimento 939/2013, de sua autoria, por meio do qual questiona a Administração Municipal a respeito do pagamento de adicional de insalubridade aos varredores de ruas. Quando apresentou o questionamento, Pinguim havia sido procurado por um grupo de varredores, que alegavam não receber esse adicional, enquanto outros servidores, nessa mesma função, tinham direito a esse valor.

Na resposta, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, explica que o Município conta, atualmente, com 23 funcionários não função de varredor de rua, dos quais cinco estão afastados de suas atividades. Maiello destaca, também, que há divisão de tarefas e que nove varredores recebem o adicional com base no Anexo 14 da Norma Regulamentadora NR-15, da Portaria 3.214/78, do Ministério do Trabalho. “Para ser pago, o adicional de insalubridade depende das atividades desenvolvidas pelos profissionais sejam caracterizadas como insalubres, conforme determina a lei”, disse Maiello.
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.