28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Pinguim recebe pedido de fisioterapeutas da Prefeitura pela redução de carga horária para 30 horas

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), recebeu, ontem (13), em seu gabinete, um documento assinado pelos fisioterapeutas que atuam na Administração Municipal, por meio do qual esses profissionais pedem apoio para a redução da carga horária dessa categoria de 40 para 30 horas semanais. No pedido, esse grupo cita as especificidades da profissão, incluindo o desgaste físico e emocional pelo contado com os pacientes, e destacam que a Prefeitura está descumprindo a Lei Federal 8.856/1994, a qual limita a carga horária da categoria e embasa o pedido dos profissionais.

“Rotineiramente, o fisioterapeuta realiza atividades que sobrecarregam o sistema musculoesquelético, trabalha em posições desconfortáveis por longos períodos e realizam movimentos repetitivos. Além do aspecto físico, o envolvimento com a história de cada paciente coloca esse profissional numa dimensão suscetível e delicada”, afirmam os fisioterapeutas no documento. Em reunião com uma representante do grupo, Pinguim se comprometeu a levar essa reivindicação à Prefeitura e ressaltou que compreende a importância do trabalho dessa categoria e os desgastes sofridos por esses profissionais em seu cotidiano.

“Os fisioterapeutas atuam na promoção da saúde e contribuem para restaurar e favorecer a capacidade funcional de cada paciente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Dessa forma eles ajudam também na arrecadação dos cofres públicos, uma vez que trazem essas pessoas de volta ao mercado de trabalho”, afirmou Pinguim. O presidente da Câmara destacou, ainda, a importância de a Administração Municipal cumprir lei federal referente à carga horária desses profissionais, apesar de entender as dificuldades que o Município vai enfrentar para atender à demanda dos pacientes.

 

Redação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!